in

Google define data para o evento de lançamento do Android 11 Beta

A versão beta incluirá as APIs finais do SDK e NDK.

O Google anunciou na quarta-feira que lançará a primeira versão beta pública do Android 11 em 3 de junho, cerca de um mês depois do previsto anteriormente. O Google planeja fazer o novo lançamento com um evento online chamado #Android11: the Beta Launch Show.

Google define data para o evento de lançamento do Android 11 Beta

O vice-presidente do Android, David Burke, escreveu em um post:

Nossa indústria se move muito rápido e sabemos que muitos de nossos parceiros fabricantes de dispositivos contam conosco para ajudá-los a trazer o Android 11 para novos dispositivos de consumo ainda este ano. Além disso, sabemos que muitos de vocês estão trabalhando para priorizar os testes iniciais de aplicativos e jogos no Android 11, com base em parte em nossa estabilidade da plataforma e outros marcos. Ao mesmo tempo, todos nós estamos colaborando remotamente e priorizando o bem-estar de nossas famílias, amigos e colegas.

A versão beta de 3 de junho incluirá as APIs finais do SDK e NDK. Nesse momento, o Google também abrirá a publicação no Google Play para aplicativos direcionados ao Android 11.

A versão beta 2, quando o Google espera alcançar a estabilidade da plataforma, está prevista para julho. A versão beta 3, incluindo as versões candidatas à versão final, está prevista para agosto.

Google define data para o evento de lançamento do Android 11 Beta
Haverá perguntas e respostas ao vivo, bem como várias palestras técnicas que foram planejadas inicialmente para o Google I/O.

Burke escreveu:

Ao apresentar as APIs finais na linha do tempo original e alterar as outras datas, oferecemos um mês extra para compilar e testar com as APIs finais, além de garantir que você tenha a mesma quantidade de tempo entre a estabilidade da plataforma e o lançamento final, planejado para o final do terceiro trimestre.

O evento online de 3 de junho apresentará uma palestra com Burke e Stephanie Cuthbertson, diretora sênior de gerenciamento de produtos do Android. Além disso, haverá perguntas e respostas ao vivo, bem como várias palestras técnicas que foram planejadas inicialmente para o Google I/O. Os tópicos são: Jetpack Compose, Android Studio e Google Play.

Fonte: ZDNET