Google desenvolve sistema operacional para realidade aumentada

O Google está contratando uma equipe de “SO de realidade aumentada” focada na construção de software para um “dispositivo AR inovador”, de acordo com listas de empregos divulgadas pelo 9to5Google. A equipe é liderada por Mark Lucovsky, que anunciou que ingressou na empresa esta semana. Lucovsky trabalhou anteriormente na Meta desenvolvendo uma alternativa interna ao Android para alimentar o hardware da empresa, e também foi coautor do sistema operacional Windows NT. Portanto, o Google desenvolve sistema operacional para realidade aumentada.

De acordo com as listas de empregos do Google, a equipe do sistema operacional de realidade aumentada está construindo “os componentes de software que controlam e gerenciam o hardware em [seus] produtos de realidade aumentada (AR)”. Isso está longe de ser a primeira tentativa do Google de desenvolver software de AR e segue o trabalho da empresa no ARCore para Android e Tango. O Google Glass da empresa, voltado para o mercado empresarial e empresarial , é atualmente desenvolvido com base no Android.

Google desenvolve sistema operacional para realidade aumentada

Google desenvolve sistema operacional para realidade aumentada

“Estamos focados em tornar a computação imersiva acessível a muitas pessoas por meio de dispositivos móveis”, diz uma lista de empregos para um engenheiro de software sênior da equipe, acrescentando que eles serão responsáveis por ajudar “a criar experiências atraentes de AR em hardware altamente personalizado plataformas. ” Existem outras listagens para desenvolvedores focados em câmeras e hardware de entrada, e algumas que mencionam “desenvolvimento de sistema operacional em tempo real (RTOS)”.

Embora a maioria dos cargos sejam baseados nos EUA, o site 9to5Google observa que alguns estão baseados em Waterloo, Canadá. É aqui que fica a sede da North, a empresa de realidade aumentada por trás dos óculos inteligentes Focals que o Google adquiriu no ano passado.

Qualificações mínimas:

  • Bacharelado ou experiência prática equivalente.
  • 5 anos de experiência com desenvolvimento de software em C ou C ++ e com estruturas/algoritmos de dados.
  • 3 anos de experiência em teste, manutenção ou lançamento de produtos de software e 1 ano de experiência em design e arquitetura de software.

Qualificações preferidas:

  • Mestrado ou Doutorado em Ciência da Computação ou área técnica relacionada.
  • 3 anos de experiência trabalhando com sistemas operacionais embarcados e 1 ano de experiência em uma função de liderança técnica.
  • Experiência no desenvolvimento de tecnologias acessíveis.
  • Experiência com topologias heterogêneas de memória multi-core e não tradicionais.
  • Experiência em uma ou mais das seguintes áreas: desenvolvimento de firmware de microcontrolador / SoC, desenvolvimento de RTOS em nível de sistema (IPC, primitivos de sincronização, etc.), drivers periféricos de baixo nível e configuração de hardware, segurança de sistema embarcado, otimização de desempenho para processadores ARM.
  • Compreensão do kernel do Linux e do modelo de driver.

Entre essa aquisição e essas vagas de emprego abertas, parece que o Google está cada vez mais sério em desenvolver e lançar mais hardware de RA. O interesse renovado não pode vir logo, com rumores de que a Apple lançará um fone de ouvido de realidade mista próprio já no próximo ano.

Via The Verge

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile