in

Google Discover: Conteúdo do YouTube no carrossel de Vídeos curtos

O Google Discover começa a divulgar o conteúdo do YouTube no carrossel de “Vídeos curtos”

google-discover-conteudo-do-youtube-no-carrossel-de-videos-curtos
Imagem: Search Engine Land

O Google Discover começou lançou ainda no ano passado, os “Vídeos curtos” e mais tarde Stories Web baseados em AMP. Agora, o Google Discover está testando o YouTube Shorts e outros conteúdos de formato curto no Discover.

- Anúncios -
google-discover-conteudo-do-youtube-no-carrossel-de-videos-curtos
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Google Discover e o YouTube Shorts

Os cartões apresentam o logotipo de reprodução do YouTube no canto superior esquerdo, enquanto o título do vídeo e “YouTube” aparecem abaixo. Tocar no “banner”, imediatamente abre o aplicativo do YouTube. E um novo player em tela cheia onde você pode gostar/não gostar, ver comentários, compartilhar e ver “Mais”, por exemplo.

O único controle é o de reproduzir/pausar. Você pode deslizar para cima para pular para um novo atalho e para baixo para voltar. Nada de botão de busca ou outro botão. No entanto, em breve, quem sabe, poderemos ver novos botões.

Vale lembrar que, no Discover, você tem a opção de “Não mostrar isso de novo” no menu flutuante, enquanto este carrossel é mostrado ao lado de “Histórias” de AMP, por exemplo.

O carrossel exibe 10 vídeos, embora haja algumas nuances no conteúdo que aparece aqui. Os “Shorts do YouTube” têm até 15 segundos de duração e são criados usando uma “câmera de Shorts” que atualmente só está disponível na Índia. Acessada a partir do menu Criar na barra inferior do aplicativo YouTube, esta nova “ferramenta de criação de vídeo de formato curto” permite selecionar música, ajustar a velocidade e definir um temporizador de contagem regressiva sem as mãos durante a gravação.

YouTube e a interação com seu público

O YouTube está encorajando todos os criadores a enviarem vídeos curtos verticais de até 60 segundos e marcados com #Shorts no título ou na descrição. Esses vídeos também são mostrados na IU do player especial descrita acima, vários carrosséis no aplicativo do YouTube e agora o Discover.

O Google Discover hoje já apresenta conteúdo regular do YouTube como cartões completos, e a adição de Shorts é uma extensão natural que ajudará a impulsionar o formato beta.

Ao anunciar que a câmera e o beta do Shorts serão lançados nos Estados Unidos, o Google disse que “o player do YouTube Shorts agora está recebendo mais de 3,5 bilhões de visualizações diárias em todo o mundo”. No entanto, vale lembrar que o carrossel de vídeos curtos do Google Discover com o YouTube ainda está em testes e ainda não foi amplamente implementado.

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

nothing-de-carl-pei-sugere-seu-primeiro-produto-conceito-1

Nothing indica o ex-executivo da Samsung para divisão indiana

NoiseTorch: um aplicativo de supressão de ruído de microfone em tempo real para Linux

NoiseTorch: um aplicativo de supressão de ruído de microfone em tempo real para Linux