in

Google divulga ranking de buscas em 2019

Assuntos relacionados ao futebol lideram a lista no Brasil.

Google divulga ranking de buscas em 2019

A paixão nacional, o Futebol, liderou o ranking de buscas do Google em 2019. O termo mais pesquisado foi a Copa América, seguido pela concorrida Tabela do Brasileirão. A lista com os assuntos mais pesquisados foi divulgada hoje pelo Google. Assim, o Google divulga ranking de buscas em 2019. O Flamengo foi o time mais pesquisado.

A partida que mais bombou no ano: Flamengo X Vasco da Gama,que terminou no empate 4×4 no Maracanã em novembro.

Google divulga ranking de buscas em 2019

Porém, não só a paixão pela bola fez a cabeça do brasileiro este ano. As mortes de famosos coo  Gugu Liberato, em novembro, e Gabriel Diiz em maio, causaram comoção e levaram o brasileiro a pesquisar no Google mais informações. Ambos foram lembrados no mundo inteiro e figuram na lista global de grandes perdas do ano.

Google divulga ranking de buscas em 2019

O brasileiro também se mostrou preocupado com o futuro e procurou bastante por “vagas de emprego”, termo que figurou entre as principais buscas do ano.
Quando pensamos na lista dos grandes acontecimentos, as buscas resumem em notícias, tragédias e eventos que marcaram o país: de “Copa América” à “Copa do Mundo de Futebol Feminino”, de “Brumadinho” ao “Massacre de Suzano”, passando pelo “Caso Neymar”.
Entretenimento também foi um dos destaques: “Game of Thrones” e “Vingadores: Ultimato” slideraram nas categorias Séries e Filmes, respectivamente.
Entre os memes, “O nome dela é Jenifer” e “Caneta Azul” renderam gargalhadas e muitas montagens na Internet.
Ainda em cultura, grandes shows fizeram fãs apaixonados pesquisarem por notícias, valores de ingressos e mais informações de seus ídolos. “Sandy & Júnior”, “Ed Sheeran” e “BTS” levaram legiões a estádios no Brasil e fizeram muito sucesso na Busca.
Na categoria “Como fazer?”, a principal pergunta foi sobre “como fazer a inscrição para o Enem 2019”. Há quem tenha procurado por “como fazer receita de ovo de páscoa caseiro” e “como fazer com que as pessoas gostem mais de mim”.
Quem quiser conferir tudo o que despertou o interesse do Brasil e do mundo em 2019 deve acessar google.com.br/2019.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Qt nega que novos lançamentos serão restritos a clientes pagantes

Qt Shader Tools deve ser padrão no Qt6

Twitter desenvolve novo padrão aberto para redes sociais

Twitter desenvolve novo padrão aberto para redes sociais