in

Google Docs envia aviso caso você mencione usuários que estão ausentes

O Google Docs agora avisa quando os usuários estão ausentes

google-docs-envia-aviso-de-mencao-a-usuarios-que-estao-fora-do-escritorio
Imagem: Google

O Google Docs tornou mais fácil para várias pessoas colaborarem no mesmo documento. Por estar integrada a outros produtos do G Suite, a solução de produtividade online também permite que os usuários mencionem seus colegas de trabalho ou respondam a seus comentários, permitindo que eles colaborem perfeitamente. Isso mesmo, o Google Docs agora envia aviso caso você mencione usuários que estão ausentes, por exemplo.

Nem sempre quando você precisa da colaboração do seu amigo, em um documento, ele está no escritório. É por isso que o Google Docs agora informará quando os usuários estiverem ausentes, sempre que forem mencionados em algum documento.

Menção a usuários que estão ausentes no Google Docs agora gera aviso

Ao mencionar ou responder a alguém que marcou a disponibilidade do Google Agenda como ausente, o Google Docs exibirá automaticamente um banner informando que ele está ausente, bem como a data prevista para o retorno. Se várias pessoas estiverem ausentes, um único banner mencionará o nome das pessoas e, clicando nele, aparecerá a disponibilidade e a data de retorno.

O novo recurso é extremamente útil, pois você não esperará por horas, achando que o trabalho está sendo realizado na hora que você precisou. Assim, com o retorno do usuário ao computador, fica mais fácil saber quanto tempo até o documento está alterado, conforme solicitou. Ou seja, um um recurso interessante, já que você é notificado imediatamente da ausência de alguém, caso esteja esperando uma resposta rápida.

A funcionalidade está sendo implementada gradualmente para usuários do G Suite e pode levar até o final de fevereiro para se tornar disponível globalmente. No entanto, o tempo para espera é relativamente curto, para a “grandeza” do recurso, para os usuários.

Sem dúvidas, o Google tem atendido aos anseios dos usuários, que tem em suas ferramentas, recursos que facilitam muito suas tarefas cotidianas. O Google DOcs é um belo exemplo disso.

Com informações de: Android Police

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Spotify lança sua nova coleção de audiolivros

Primeiro smartphone do mundo com tela de 160 Hz será lançado em fevereiro

Primeiro smartphone do mundo com tela de 160 Hz será lançado em fevereiro