Notícias

11/11/2021 às 09:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google Docs finalmente permite bloqueio de comentários indesejados

Google Docs finalmente permite bloqueio de comentários indesejados

Todo mundo conhece a praga que é ter uma caixa de e-mails cheia de spam ou mensagens de texto indesejados. No entanto, este tipo de conteúdo indesejado tem se expandido e chegou ao Google Workspace. Isso é uma daquelas coisas das quais você realmente não percebe até que aconteça com você. Com o sistema aberto de compartilhamento e colaboração do Google Drive, os remetentes de spam o usam para causar estragos e enviar arquivos e pastas indesejados para estranhos – que você definitivamente não deve abrir. No início deste ano, o Google lançou a capacidade de bloquear pessoas no Drive em resposta a esse problema crescente. Agora, o Google está estendendo um tipo de bloqueio semelhante para menções e comentários no Documentos, Planilhas e Apresentações. Assim, finalmente, o Google Docs permite bloqueio de comentários indesejados.


Quando um usuário bloqueado tenta mencioná-lo ou interagir com você em um arquivo do Google Docs, você não receberá uma notificação. Isso se aplica a comentários e itens de ação. Da forma como a postagem de anúncio descreve, os usuários ainda serão capazes de realmente tentar mencionar alguém quando estiverem bloqueados, mas essa pessoa não receberá nenhum pings irritantes sobre isso.

Google Docs finalmente permite bloqueio de comentários indesejados

É uma pequena mudança, mas que deve ajudar a reduzir distrações indesejadas. Ao contrário do bloqueio do Drive, esses bloqueios não parecem ter sido feitos para spammers – os dois usuários precisam ser colaboradores no mesmo documento para que uma interação possa acontecer. Ainda assim, é bom ver o Google nos dando mais controle sempre que o faz. Algumas restrições se aplicam – os usuários no mesmo espaço de trabalho não podem bloquear uns aos outros e nem mesmo os usuários em domínios confiáveis.

Além disso, o recurso está disponível para todos os usuários do Google Workspace e G Suite, bem como para contas pessoais. A mudança começou a ser implementada em 9 de novembro e levará algumas semanas antes de ser lançada para todos.

Google acidentalmente envia versão Android 12 exclusiva da Verizon para alguns usuários em todo o mundo

Google Docs finalmente permite bloqueio de comentários indesejados
Imagem: Showmetech

O Android 12 estável chegou aos smartphones Pixel algumas semanas atrás. Quer você esteja comprando um novo Pixel 6 ou Pixel 6 Pro, ou atualizando um telefone mais antigo, o Android 12 vem não apenas com melhorias de design na forma de Material You, mas também novos recursos que devem mudar muito a maneira como você usa o telefone. No entanto, alguns usuários do Pixel estão recebendo uma atualização inesperada do Android 12 e parece que esta foi enviada por engano. Segundo informações de bastidores, esta versão liberada era para usuários da empresa de telefonia Verizon.

Via Android Police

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.