Google Drive encerra suporte ao Windows 8 e 8.1

Medida começará a valer em pouco tempo, logo depois da própria Microsoft encerrar o suporte a estas versões do sistema operacional.

Claylson Martins
5 minutos de leitura

Já se passaram vários meses desde que a Microsoft parou de oferecer suporte ao Windows 8 e ao Windows 8.1. Como tal, os desenvolvedores de vários aplicativos e serviços estão seguindo o exemplo – incluindo o Google. Então, o Google Drive encerra suporte ao Windows 8 e 8.1.

A empresa revelou que encerrará o suporte ao Google Drive para desktop no Windows 8, Windows 8.1 e Windows Server 2012 no final deste verão. Nenhuma versão de 32 bits do Windows será suportada, o que significa que os usuários do Drive terão que atualizar seu sistema operacional ou ficar com a versão baseada na web do serviço de armazenamento em nuvem do Google.

Embora o Google ainda não tenha dado uma data exata para o fim do suporte, a empresa aponta agosto como o mês em que as coisas vão mudar.

Google Drive encerra suporte ao Windows 8 e 8.1

Não está claro quantas pessoas isso provavelmente afetará, mas não houve um grande anúncio sobre isso. Em uma atualização publicada nas notas de versão do Google Drive para desktop, o Google diz:

Em agosto de 2023, encerraremos o suporte ao Drive para computador no Windows 8/8.1, Windows Server 2012 e todas as versões de 32 bits do Windows. Para evitar a interrupção do serviço, os usuários do Windows devem atualizar para o Windows 10 (64 bits) ou superior antes de agosto de 2023. Os usuários de uma versão de 32 bits do Windows ainda podem acessar o Drive por meio de um navegador.

Como diz o Google, qualquer pessoa que esteja usando o aplicativo Google Drive para desktop no Windows 8.x ou uma versão de 32 bits do Windows terá que atualizar para o Windows 10 ou Windows 11 ou manter a versão do Drive baseada em navegador.

Microsoft Minecraft chega aos Chromebooks

Google Drive encerra suporte ao Windows 8 e 8.1

Os Chromebooks deixaram de ser para computação comercial e de uso geral e já é possível jogar alguns videogames nos laptops ChromeOS do Google. Agora, o gigante das buscas anuncia que um dos jogos mais populares de todos os tempos, o Minecraft, já está oficialmente disponível para Chromebooks!

Os usuários agora podem comprar o Minecraft: Bedrock Edition diretamente da Google Play Store em seus Chromebooks. Esta versão inclui acesso ao Minecraft Marketplace, onde os jogadores podem explorar e adquirir conteúdo exclusivo, bem como a capacidade de entrar no Realms e jogar com amigos.

O jogo é compatível com todos os Chromebooks lançados nos últimos três anos, garantindo que uma ampla variedade de dispositivos participe da diversão de construção e exploração. Para uma experiência de jogo mais tranquila, é recomendável verificar as especificações do dispositivo fornecidas no site do Minecraft.

Um dos recursos mais empolgantes do Minecraft no Chromebook é a funcionalidade de reprodução cruzada. Os jogadores podem se juntar a amigos em várias plataformas, incluindo Android, Xbox, PlayStation, Nintendo Switch e computadores com Windows. Esteja você trabalhando em grandes projetos arquitetônicos no modo Criativo ou embarcando em emocionantes missões de sobrevivência, as possibilidades de jogo colaborativo são ilimitadas. Vale a pena notar que o cross-play requer uma conta da Microsoft.

Os usuários do Chromebook podem até executar a atualização “Trails and Tales” anunciada recentemente, oferecendo uma grande variedade de novos conteúdos. Esta atualização apresenta novos mobs, blocos e itens que podem transformar o Overworld e adicionar profundidade à sua experiência no Minecraft. Mergulhe na aventura de descobrir novos recursos, ande de camelo com amigos e deixe mensagens uns para os outros com os recém-introduzidos cartazes editáveis ??pendurados.

O Google também quer tornar conveniente para os proprietários de dispositivos Android desfrutar do Minecraft em seus telefones e nas telas maiores de seus Chromebooks. Ao comprar o Minecraft em seu Chromebook, você também pode baixar o jogo sem custo adicional em seu dispositivo Android usando a mesma conta do Google. Isso garante uma jogabilidade perfeita em vários dispositivos e plataformas. Se você já possui o Minecraft para Android e está logado com a mesma conta do Google no seu Chromebook, você pode adquirir o Minecraft para Chromebook hoje com desconto, expandindo ainda mais o seu universo Minecraft.

Os entusiastas do Google e do Minecraft certamente ficarão empolgados com as vastas paisagens, criações engenhosas e momentos memoráveis ??que serão forjados nos Chromebooks. Então, basta acessar a Google Play Store no seu Chromebook aqui agora para instalar o jogo extremamente popular.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.