Google Drive ganha scanner de documentos melhor para telefones Android

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos em nuvem do Google. O serviço também abriga o Google Docs e conta com muitos recursos. Agora, por exemplo, o aplicativo Google Drive está recebendo um scanner de documentos muito melhor para dispositivos Android.

No entanto, além de receber um scanner de documentos melhor, essa não é a única novidade que chega ao aplicativo. No início desta semana, surgiu a notícia de que ele também está recebendo um design de página inicial ligeiramente ajustado, navegação mais fácil, mais informações sobre arquivos e uma nova aparência baseada nas diretrizes do Material Design 3.

Scanner de documentos do Google Drive

Voltando ao scanner de documentos, o Google Drive (versão 2.23.457.1) agora tem um botão circular separado com o logotipo da câmera. Ele fica visível na parte superior do botão de ação retangular flutuante intitulado “+ Novo”. Ao pressionar o botão da câmera, você pode ver a nova interface do scanner de documentos. Existem duas guias: Manual e Automático. Ao escolher Manual, você precisa pressionar o botão de captura assim que o documento estiver claramente visível na câmera. No modo Automático, o aplicativo captura o documento assim que o telefone fica estável e reconhece o documento que precisa ser digitalizado.

google-drive-ganha-scanner-de-documentos-melhor-para-telefones-android

Uma vez que o documento for digitalizado, você poderá capturar mais documentos para criar um documento de várias páginas. Quando terminar de capturar os documentos, você poderá cortar e girar cada imagem individual.

Além disso, também existe um recurso de corte automático. Você também pode aplicar filtros: Automático, Colorido e Tons de cinza. O filtro Cor aumenta as cores, enquanto a escala de cinza transforma as imagens em monocromáticas. Você pode refazer ou excluir a captura atual.

google-drive-ganha-scanner-de-documentos-melhor-para-telefones-android

Documentos digitalizados

Depois que todas essas etapas forem concluídas, os documentos digitalizados serão armazenados em sua conta do Google Drive. O aplicativo permite escolher a pasta onde deseja armazenar os documentos digitalizados.

Com um scanner de documentos tão bom integrado ao Android, a maioria das pessoas talvez não precise usar um aplicativo de digitalização de documentos de terceiros. Para lembrá-lo, até o aplicativo de câmera padrão da Samsung pode capturar documentos e oferece alguns recursos de edição.

Escanear seus documentos, nunca foi tão fácil. Mas o melhor de escanear esses documentos usando o scanner do Google Drive, é que eles já ficam salvos lá e, você pode acessar os arquivos de onde quiser e precisar.

Via: SamMobile
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.