Google Drive simplificará a sincronização de arquivos para usuários empresariais e individuais

O Google quer esclarecer a confusão em torno de seu serviço de sincronização e armazenamento de arquivos. Embora haja apenas um aplicativo do Google Drive no celular, no desktop há o Drive File Stream para clientes do Workspace e o Backup e sincronização para usuários regulares.

Após uma atualização do Drive File Stream, o Google renomeou este serviço para Google Drive para desktop. A empresa está se esforçando para torná-lo um cliente unificado para todos os usuários.

Google Drive simplificará a sincronização de arquivos

As ofertas de sincronização de arquivos do Google podem ser um pouco complicadas, especialmente se você for um cliente regular que depende do Backup e sincronização para uso pessoal e precisa gerenciar o Drive File Stream no trabalho. Também pode ficar complicado se uma organização usar as duas soluções ao mesmo tempo.

O Google quer esclarecer a confusão em torno de seu serviço de sincronização e armazenamento de arquivos.

Felizmente, a empresa está otimizando as coisas com o Drive para desktop em um esforço para reduzir a confusão para todos os usuários do Google Drive em torno de qual aplicativo usar no desktop.

O Google observa que os administradores de TI e usuários finais de negócios não serão afetados por essa mudança e que foi lançada uma versão beta para o novo cliente unificado que combinará os melhores e mais usados recursos do Drive File Stream e Backup and Sync.

O Google Drive para desktop será lançado para usuários regulares no PC ainda este ano, como um substituto para o Backup e sincronização.

A empresa diz que dará aos administradores de TI e usuários finais um aviso prévio de três meses antes do prazo de transição para o Drive para desktop. Ela irá compartilhar mais detalhes sobre os cronogramas do consumidor mais próximos da disponibilidade.

Tech Spot

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile