Google e Rede Mulher Empreendedora lançam novos minicursos para empreendedoras no aplicativo Primer

google-e-rede-mulher-empreendedora-lancam-novos-minicursos-para-empreendedoras-no-aplicativo-primer

O Google, em parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), lança cinco minicursos no aplicativo Primer voltados ao público feminino com interesse em empreendedorismo. As aulas terão duração de, em média, cinco minutos e já estão disponíveis.

Com o objetivo de ajudar profissionais e estudantes a se manterem atualizados para as demandas do mercado de trabalho, o Primer possui lições gratuitas de marketing digital e negócios. Os minicursos desenvolvidos com a RME entram na lista de módulos gratuitos e disponíveis para todos oferecidos pelo aplicativo e também atuam como complemento da Trilha Empreendedora. Abaixo, mais detalhes de cada aula:

  1. Trilha Empreendedora – Autoconhecimento: Melhore suas habilidades de liderança, organização e comunicação para iniciar um novo negócio, promover sua carreira ou contribuir ativamente para a produtividade e o desenvolvimento de carreira dos seus funcionários;
    https://www.yourprimer.com/app/pt/set/rmeautoconhecimento
  2. Trilha Empreendedora – Pensando em empreender: Pensando em começar um negócio, mas não sabe como? Organize suas ideias, aprenda a trabalhar com inovação e descubra como negociar com confiança;
    https://www.yourprimer.com/app/pt/set/rmeempreender
  3. Trilha Empreendedora – Iniciantes de 0 a 3 anos: Supere os desafios que surgem durante os primeiros anos de funcionamento de um negócio. Seja reconhecido no mercado, gerencie suas finanças pessoais e comerciais e desenvolva planos para o marketing digital;
    https://www.yourprimer.com/app/pt/set/rmeiniciante
  4. Trilha Empreendedora – Vai ou racha: Concentre-se em alcançar suas metas de negócios e aumentar seu alcance. Desenvolva seus negócios, impulsione as vendas e estabeleça a marca da sua empresa;
    https://www.yourprimer.com/app/pt/set/rmevalidacao
  5. Trilha Empreendedora – Decolar: Na hora de crescer o seu negócio, pense grande. Monitore seu fluxo de caixa, atraia um público maior e ofereça aos clientes um serviço excepcional ao cliente.
    https://www.yourprimer.com/app/es/set/rmecrescimento

Para ter acesso aos minicursos basta abrir o aplicativo e fazer a busca pelas respectivas tags: “autoconhecimento”, “empreender”, “iniciante”, “validar” e “decolar”.

Vale ressaltar que as aulas são interativas e pensadas para quem tem poucos minutos livres. Assim como os outros módulos já disponíveis no Primer.

O Primer foi pensado para quem quer aprender mais sobre marketing digital a qualquer hora e lugar. As lições são curtas, com duração de até cinco minutos, podem ser baixadas e feitas off-line, economizando o plano de dados. As lições são elaboradas por profissionais do Google, em parceria com especialistas em marketing e negócios, e divididas em categorias como publicidade, conteúdo, métricas e estratégia. Hoje, o Primer conta com 203 lições em português.

Sobre a RME

A Rede Mulher Empreendedora existe desde de 2010 e foi criada pela Ana Fontes – empreendedora, especialista em empreendedorismo feminino e pesquisadora de gênero. É a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, com mais de 500 mil mulheres conectadas em rede e parceiros como Google, Itaú, Bradesco, Braskem, Ultragáz, Sanofi, Dell, Avon, Natura, FGV, Insper e ONU Mulheres, entre outros.

Em 2017, a RME deu origem ao Instituto Rede Mulher Empreendedora, focado na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil. Atualmente o IRME, tem como principal projeto o “Ela Pode”, com apoio do Google, o maior programa de capacitação de mulheres do país. Em 2018, criou a Aceleradora Herd, única do país focada em negócios liderados por mulheres.

Sobre a Trilha Empreendedora:

Plataforma de vídeos gratuitos para capacitação profissional desenvolvida pela Rede Mulher Empreendedora. São mais de 60 vídeos divididos em cinco categorias, promove de forma acessível diversos e importantes temas para o dia a dia das empreendedoras, como negociação, finanças, vendas, entre outros. A Trilha Empreendedora está disponível para smartphone, tablet e computador. Para acessar, basta se cadastrar gratuitamente em trilhaempreendedora.rme.net.br.

O aplicativo está disponível na Play Store e na App Store.

Sair da versão mobile