Google e Wendy’s juntas para dar ao drive-through uma reforma de IA

Chatbot em desenvolvimento receberá pedidos dos clientes que chegarem até ele

A IA parece ter conquistado seu espaço e a cada dia mais empresas buscam essa tecnologia para aprimorar os negócios. Como resultado, estamos começando a ver Bard, ChatGPT e outros modelos de IA surgindo em lugares que não esperávamos. Por exemplo, um chatbot de IA pode receber seu próximo pedido de fast food. Isso porque Google e Wendy’s se uniram para dar ao drive-through uma reforma de IA.

Google e Wendy’s trarão ao drive-through uma reforma de IA

Os planos da Wendy’s em dar ao seu drive-through uma reformulação da IA, de acordo com um relatório do The Wall Street Journal (Via: Android Authority). Para conseguir isso, a Wendy’s uniu forças com o Google para testar um novo chatbot de IA.

Esse chatbot em desenvolvimento receberá pedidos dos clientes que chegarem até ele. Em última análise, o objetivo é reduzir as longas filas simplificando o processo de pedido.

Com base no software de linguagem natural desenvolvido pelo Google, o chatbot foi treinado para entender as diferentes maneiras pelas quais os clientes fazem pedidos do menu. Isso inclui reconhecer termos, frases e atalhos exclusivos, como JBC para Junior Bacon Cheeseburger.

“Será muito conversacional”, disse o CEO da Wendy’s, Todd Penegor, sobre o chatbot. “Você não saberá que está falando com ninguém além de um funcionário”. Pelo visto, podemos ter um excelente chatbot dessa parceria.

Além de entender termos e frases, o chatbot também precisa reconhecer raciocínios que não são diretos. Por exemplo, um cliente pode solicitar um milk-shake, mas a IA precisa saber que está pedindo um Frosty. Somando-se a essa complexidade, o software precisa ser capaz de eliminar o ruído de fundo e se concentrar na pessoa que está fazendo o pedido.

“Você pode pensar que dirigir e falar em um drive-through é um problema fácil para a IA, mas na verdade é um dos mais difíceis”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.

Empregos mantidos

Para dissipar as preocupações de que essa tecnologia pode acabar com empregos, a Penegor diz que a substituição de trabalhadores por IA não faz parte de seus planos. Em vez disso, a IA simplesmente anota o pedido e repassa as informações aos cozinheiros de linha e ao caixa.

O chatbot AI da Wendy’s está programado para estrear em junho. No entanto, não será algo que aparecerá em todos os locais da Wendy’s. Ele estará disponível apenas em um restaurante da empresa em Columbus, Ohio.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile