Hoje é:07/03/2021
Google está lançando atualizações para vários aplicativos Android

Google está lançando atualizações para vários aplicativos Android

O Google anunciou atualizações para vários de seus aplicativos Android. As atualizações vão desde o início da expansão do Android Auto em mais países até a adição de um novo recurso ao Gboard.

Todas as atualizações serão disponibilizadas lentamente nas próximas semanas e meses; algumas exigirão que você instale uma versão beta do aplicativo antes de acessar os recursos.

Google lança atualizações para aplicativos Android

O Gboard, por exemplo, terá um novo recurso de emojis que permite combinar vários emojis para criar um ícone personalizado. Assim, sempre que adicionar mais de um emoji a uma mensagem, você verá uma opção para combiná-los. Levando a coisas como um boneco de neve que ri ou chora.

É uma variação única e divertida de algo que as pessoas usam com frequência. Procure esta atualização no app Gboard nas próximas semanas ou experimente a versão beta.

Google está lançando atualizações para vários aplicativos Android

O Gboard terá um novo recurso de emojis que permite combinar vários emojis para criar um ícone personalizado. Imagem: Google.

O Google Play Livros começará a gerar audiolivros automaticamente para títulos que não possuem uma versão narrada (será lançado no início de 2021).

O Google Maps está recebendo um novo Go Tab, onde você pode salvar seus lugares frequentemente visitados, como um supermercado ou seu escritório; e o Go Tab mostrará as condições do tráfego ao vivo e outras informações importantes sem que você precise pedir explicitamente (aparecerá no Android e iOS nas próximas semanas).

O Voice Assistant permitirá que você use os nomes dos botões (exemplo: “botão voltar”) ao dar comandos ao seu telefone. O recurso já estava disponível em dispositivos Android 11, mas a atualização o expande para Android 6 e superior.

O Android Auto será lançado em mais países, 36 para ser exato, nos próximos meses. Não há uma lista específica de países disponível no momento.

Por último, o recurso Nearby Share do Android, que permite compartilhar arquivos, links e fotos diretamente com pessoas próximas a você, será capaz de compartilhar aplicativos da Play Store.

ZDNET

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.