Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

29/07/2021 às 08:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google exigirá que os funcionários sejam vacinados antes de retornar aos escritórios

É a primeira grande empresa de tecnologia a exigir vacinas COVID-19

Google exigirá que os funcionários sejam vacinados antes de retornar aos escritórios

O mundo pós pandemia (ou pelo menos com uma resposta à altura no combate ao vírus) começa a virar realidade em muitos países. Assim, muitos trabalhadores retomam a rotina presencial aos poucos. Algumas empresas, porém, ainda condicionam o retorno |à imunização. É o caso do Google, a primeira entre as grandes que exigirá funcionários vacinados antes de poderem retornar aos escritórios da empresa, anunciou o CEO Sundar Pichai em uma carta obtida pelo The New York Times.

O anúncio marca o Google como uma das primeiras grandes empresas de tecnologia a exigir que os funcionários sejam vacinados antes de voltarem ao trabalho. A notícia vem como parte de uma nova onda de exigências de vacinação esta semana, estimulada pela administração Biden. O presidente teria feito o mesmo com a administração federal, ou seja, haverá exigência para que os funcionários públicos federais sejam vacinados ou façam testes frequentes para COVID-19 em algum momento antes de retomarem seus postos de trabalho.

Sundar Pichai deu início à teleconferência de ganhos do segundo trimestre de 2021 do Alphabet, incentivando “todos a tomar a vacina quando estiver disponível para você”. Em um memorando interno, o CEO do Google anunciou que as vacinas serão necessárias para os funcionários que trabalham em escritórios.

Nas últimas semanas, os Googlers puderam começar a trabalhar nos campi novamente. Atualmente, isso é voluntário e alguns locais oferecem até espaços de trabalho ao ar livre. Nas próximas semanas, os funcionários do Google terão que fornecer comprovante de vacinação para trabalhar fora dos escritórios nos Estados Unidos. Essa política será expandida para outros países nos próximos meses.

Google exigirá que os funcionários sejam vacinados antes de retornar aos escritórios

Google exigirá que os funcionários sejam vacinados antes de retornar aos escritórios
Imagem: ComputerWorld

Ao que parece, a exigência de vacinação do Google será supostamente aplicada a funcionários em escritórios nos Estados Unidos “nas próximas semanas” e em outras regiões “nos próximos meses”, de acordo com o NYT .

Além disso, o Google atrasará seu retorno oficial aos escritórios em algum momento de setembro a 18 de outubro, conforme a variante Delta do COVID-19 continua a aumentar nos Estados Unidos. Ele se junta à Apple, que também adiou o fim de sua política de trabalho remoto para “outubro, o mais cedo” devido a preocupações semelhantes do COVID. Portanto, tudo está a depender da evolução da pandemia depois da chegada da variante Delta, originária da Índia, que começa a fazer vítimas nos Estados Unidos, principalmente entre a população que se recusou a tomar a vacina.

Não está claro se outras empresas como a Apple seguirão a iniciativa do Google aqui. Em uma entrevista à imprensa norte-americana, o CEO da Apple, Tim Cook, comentou que “… nosso foco principal agora é quando voltar” e observou que “estamos monitorando as coisas diariamente para realmente concluir se essa é a resposta certa ou não.”

Via The Verge

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.