Google+ expôs os dados de usuários e Alphabet fecha rede social

Google+ expôs os dados de usuários e Alphabet fecha rede social

Uma vulnerabilidade na rede social ‘abandonada’ do Google expôs os dados pessoais de “centenas de milhares de pessoas” que usaram a plataforma entre 2015 e março de 2018 . Conforme revelado pelo Wall Street Journal e o Google tornou oficial a falha de segurança. Aparentemente, a empresa não revelou o problema porque não queria passar pelo escrutínio regulatório. Confira neste post que Google+ expôs os dados de usuários e Alphabet fecha rede social.

A empresa de mecanismos de busca não encontrou evidências de mau uso dos dados . Dados que os desenvolvedores puderam acessar através do uso das APIs da plataforma. Como parte da resposta ao problema, o Google fechará permanentemente a rede social.

O blog do Google anunciou o fechamento da rede social. O anúncio diz que o Google+ “não alcançou ampla adoção de consumidores ou desenvolvedores e viu uma interação limitada do usuário com aplicativos. Atualmente, a versão do consumidor do Google+ tem baixo uso e engajamento: 90% das sessões dos usuários do Google+ ficam menos de cinco segundos”.

Sobre a descoberta do problema

O google divulgou a seguinte informação em seu blog.

 

Fonte

Sair da versão mobile