SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Fale e vista uma roupa legal, estamos gravando você. Beijo, Facebook e Google!

Fale e vista uma roupa legal, estamos gravando você. Beijo do Facebook e Google e claro, outras empresas!
Não é nenhuma novidade que a cada dia nós estamos com menos privacidade na internet, claro. E quando tudo isso sai do nosso computador e nos segue através dos smartphones? Você sabia que você pode estar carregando um GPS pessoal aonde o destino é você? 
Pois é, nas últimas semanas muita coisa vem mudando, já era sabido que o Google escutava a sua voz quando você utiliza essa função no Android, agora é a vez do Facebook ir mais adiante. E aí você pode até perguntar, mas é preciso que eu use o telefone, não é? 

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “7651670077”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;

A resposta é simples, NÃO! Agora basta o seu telefone estar próximo de você e que o aplicativo do Facebook esteja ativado. Pois é, se no Google você precisa navegar ou acionar o botão do microfone para que você possa fazer a pesquisa por voz, no Facebook basta apenas ter o aplicativo instalado, ele mesmo escuta suas conversas sem você saber.
Vários relatos foram publicados no Facebook, mas sempre achamos que é paranoia de gente que trabalha com tecnologia ou até mesmo segurança. A verdade é que, não é loucura e nem paranoia. Além disso e sem achar pouco, todas suas chamadas via Facebook, seja por vídeo ou áudio também vão resultar em propagandas no dia seguinte, o que prova que sim, eles estão vendo, ouvindo e gravando você. 
Ao instalar o aplicativo você concorda com tudo isso e mais um pouco, além de dar as permissões necessárias no seu telefone, você também autoriza tudo isso sobre a sua vida pessoal, ouvir e gravar o seu áudio ou vídeo, simples assim. 
Um dos jornais mais populares, já havia publicado sobre o assunto, tanto sobre o Google quanto Facebook, mas infelizmente a gente tem mania de achar que é um exagero. Quer um prova? Então tudo bem, neste link, você vai encontrar todos os áudios que você disse no seu telefone com Android, aquela busca automatizada do Google, nela você vai encontrar tudo tudo tudo, e poderá deletar também se quiser.
Quer uma relato, então confira este aqui, a pessoa diz que foi surpreendido várias vezes, o que prova o assunto que estamos abordando, tome muito cuidado com o que fala e claro, aonde você esta, não duvidamos que em breve, ou se já não acontece, a webcam já pode ser ativada sem você saber, e aí além da escuta, você também está sendo filmado. 

google_ad_client = “ca-pub-5822666425104102”;
google_ad_slot = “7651670077”;
google_ad_width = 728;
google_ad_height = 90;

Abaixo confira as fitas adesivas no Macbook do dono do Facebook, se ele cobre o dele, imagine o que deveríamos fazer, não é mesmo?

E o diretor do FBI? Também cobre a sua webcam com fita, e agora? Vamos ter fazer também?

Paranoia ou não, sim agora você esta sendo gravado!

Comentários