Google Fotos poderá ser integrado ao app Arquivos, em Chromebooks

Uma das coisas mais irritantes no Chrome OS no momento é a falta de sincronização entre o Google Fotos e o aplicativo Arquivos. Felizmente, um par de commits do Chromium em andamento detectado pelo pessoal do Android Police sugere que o Google está trabalhando na integração do Google Fotos no gerenciador de arquivos do Chrome OS.

Assim, você não precisará mais baixar arquivos do Google Fotos para que eles apareçam no aplicativo Arquivos, por exemplo. Assim que a integração com o Google Fotos for implementada, você poderá ver todos os seus uploads do Google Fotos ao selecionar arquivos no seletor de arquivos.

google-fotos-podera-ser-integrado-ao-app-arquivos-em-chromebooks
Imagem: Reprodução Android Police

Commits que podem confirmar a integração do Google Fotos com o app Arquivos

O Android Police identificou que no Chromium Gerrit, os desenvolvedores estão preparando a base para o Google Fotos residir no painel de navegação do gerenciador de arquivos do Chrome OS.

Os commits confirmam que os usuários poderão navegar facilmente e escolher suas fotos recentes de dentro do aplicativo Arquivos. No entanto, você precisará ter o aplicativo Google Fotos para Android instalado em seu Chromebook para poder acessar seus uploads.

Um outro commit adiciona um grande volume de código que implementa um banner de boas-vindas e a lógica de visibilidade do Google Fotos para o gerenciador de arquivos do Chrome OS. Dentro de file_manager_strings.gdrp, as strings confirmam que você será capaz de navegar e selecionar suas fotos recentes de dentro do gerenciador de arquivos, o que é uma grande vitória para aqueles que desejam uma integração mais profunda com o Google Fotos. 

Antes de o Google decidir dividir seus serviços do Drive e do Fotos para simplificar o funcionamento dos dois serviços, em julho de 2019, era extremamente fácil manter a galeria de fotos e os arquivos de fotos sincronizados nos Chromebooks. Embora os commits sugiram que as mudanças estão a caminho, não está claro exatamente quando elas serão incorporadas ao código-fonte do Chromium. Agora só nos resta aguardar os próximos passos para vermos, ou não, essa implementação.

Com informações de: Android Police

Artigos recentes

Artigos relacionados