in

Google Fotos registra 5 bilhões de instalações

5 bilhões de instalações do Google Fotos é registrada pela Play Store

Imagem reprodução: Android Police

O Google Fotos é um serviço de compartilhamento e armazenamento de fotos criado pelo Google e anunciado em maio de 2015, que registrou a marca de 5 bilhões de instalações. O aplicativo de backups de imagens gratuito para usuários Android é o segundo aplicativo mais instalado na Play Store, atingindo essa incrível marca em 2020.

Principalmente por ser um serviço gratuito e já vir instalado na grande maioria dos dispositivos Android, o Google Fotos ganhou bastante espaço nos últimos anos, entregando ao usuário um espaço de backup de suas fotos, no seu celular, simples e prático de manusear.

Ranking

O Google Fotos é o único aplicativo Android do Google a atingir esse marco em 2020, o segundo no geral atrás apenas do WhatsApp, ultrapassando aplicativos populares com o Chrome,  o Gmail e o YouTube.

Além disso, o aplicativo já havia alcançado 1 bilhão de instalações em junho de 2017, porém, essas instalações não correspondiam a usuários ativos, no entanto, em julho de 2019 o Google Fotos começou a manter mais de 1 bilhão de usuários ativos

Se considerássemos um dispositivo Android por pessoa, no mundo, assim como a população mundial atual, a marca de 5 bilhões de instalações englobaria mais de 65% de toda a população do mundo com o aplicativo instalado em seu celular. Ou seja, é muita instalação.

Cabe salientar, entretanto, que, como este aplicativo vem pré-carregado em telefones Android com serviços do Google, a maioria das instalações tecnicamente não veio de downloads da Play Store.

O Google Fotos é um aplicativo muito funcional para usuários Android. E seu uso é incontestável, pela maioria. Salvar fotos na memória do celular não é a melhor saída para a manutenção das memórias e o backup é uma forma de mantê-las em segurança. O aplicativo do Google entrega isso. E o melhor: de forma gratuita! Tenha um espaço para suas memórias no seu dispositivo e acesse quando e onde quiser!

Com informações de: Andoid Police.

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Gigante da eletrônica Foxconn foi atingida por ransomware (resgate de US$ 34 milhões)

WordPress 5.6 pode deixar o seu site em risco!