Google irá melhorar conexão bluetooth

A última nota lançada no blog de desenvolvedores do Google/Android, apresenta o recurso Bluetooth Fast Pair, que é na verdade, um recurso lançado no ano passado pelo Google. Portanto, o Google irá melhorar conexão bluetooth.

Essa atualização é para fornecer uma ampla gama de dispositivos de emparelhamento rápido Bluetooth. Assim, fica mais fácil para os usuários alternar fones de ouvido ou outros tipos variados contendo Bluetooth.

Disponível para Android 6.0 e superior

Esse tipo de conexão em massa de Bluetooth rápido emparelhado e migração perfeita dependem principalmente da conta do Google. Então, os usuários precisam fazer login na conta Google no dispositivo para ativar.

Após a conexão, os usuários podem alternar rapidamente entre diferentes dispositivos Bluetooth. Esse recurso será fornecido no Android 6.0 (Marshmellow) e superiores.

No entanto, além do sistema Android precisar ser atualizado, o uso do emparelhamento rápido também requer o suporte de dispositivos bluetooth. O Google também estará preparando o dispositivo para suportar o padrão de conexão rápida.

Fones de ouvido

Além disso, o Google informou que atualmente está trabalhando com fones de ouvidos sem fio bluetooth e fabricantes de alto falantes. A empresa apoiará dispositivos que suportem compatibilidade de emparelhamento rápido nos próximos meses.

Apenas os fones de ouvido sem fio Jaybird da Tarah são agora suportados. A Anker e BOSE introduzirão dispositivos compatíveis com esse recurso.

Além disso, o Google está trabalhando com fabricantes de chips de áudio Bluetooth, como BES e Qualcomm.  O objetivo é reduzir a quantidade de engenharia adicional para produzir dispositivos mais compatíveis.

ROMs customizadas já aplicam essa prática

Algumas ROMs conhecidas no mundo do código aberto já praticam essa nova funcionalidade que será introduzida pelo Google no Bluetooth. Uma delas é o LineageOS que diz estar priorizando e atualizando erros internos no emparelhamento de dispositivos bluetooth de diversos modelos.

Vários patches foram vistos sendo inclusos em logs do Lineage, segundo relatos de usuários da maior rom de código aberto para Android.

Fábio Trentino
Estudante de Gestão em Tecnologia da Informação na Universidade Centro Universitário Central Paulista - UNICEP - São Carlos - SP

    Procurando emprego? Conheça as 10 habilidades mais pesquisadas

    Previous article

    Arch-Audit: Uma ferramenta para verificar vulnerabilidades em pacotes no Arch Linux

    Next article

    You may also like

    More in Android