in

Google lança Android 11 com novos recursos

O Google está aprimorando a maneira como o Android 11 lida com perfis pessoais e de trabalho.

Google lança Android 11 com novos recursos
Imagem: Google.

O Google está pronto para lançar o Android 11 para o público em geral. O anúncio do Google segue vários meses de testes e atualizações para o sistema operacional.

A atualização está sendo lançada para a linha Pixel do Google e dispositivos da OnePlus, Xiaomi, OPPO e Realme. A verdadeira questão é quanto tempo levará para chegar a dispositivos de empresas como a Samsung.

Google lança Android 11 com novos recursos

Aqui estão os principais recursos que o Google adicionou ao Android 11:

  • “Bubbles” são pequenos avatares que flutuam no topo de qualquer aplicativo ou tela que você está usando, permitindo que você volte continuamente para a conversa em que está (para qualquer aplicativo de mensagens).
  • Segure o botão liga/desliga do seu smartphone para ver seus cartões do Google Pay, junto com qualquer um dos seus dispositivos de casa inteligente conectados ao Google Assistente.
  • Há um novo visual de controle de mídia que move os controles de reprodução da bandeja de notificação para o painel de configurações rápidas (até permite que você altere em qual dispositivo seu áudio está tocando).
  • A gravação de tela agora é possível sem a necessidade de um aplicativo de terceiros ou de uma solução alternativa.
Google lança Android 11 com novos recursos
O anúncio do Google segue vários meses de testes e atualizações para o sistema operacional.

Além desses recursos, o Google fez algumas alterações de privacidade. Por exemplo, agora você pode conceder aos apps acesso único ao seu microfone, câmera ou localização. Cada vez que você abrir o aplicativo, será perguntado novamente se deseja aprovar a solicitação.

Outro recurso irá redefinir as permissões de aplicativos que você não usa há algum tempo, evitando qualquer acesso desnecessário em segundo plano para aplicativos que você instalou e usou apenas uma vez.

O Google também está aprimorando a maneira como o Android 11 lida com perfis pessoais e de trabalho para usuários corporativos, separando melhor os dados pessoais e de trabalho.

Fonte: ZDNET

Permissões únicas são uma adição fantástica ao Android 11

Google Home adiciona um tema escuro e controles expandidos do Android 11

Emulador Android 11 do Android Studio oferecerá suporte para dispositivos dobráveis