in

Google lança Android for Cars App Library

Permitirá que os desenvolvedores projetem, desenvolvam e testem seus próprios aplicativos de navegação.

O Google anunciou que está lançando uma versão beta aberta da biblioteca Android for Cars App Library para qualquer desenvolvedor de aplicativo usar.

A biblioteca Android for Cars App Library permitirá que os desenvolvedores projetem, desenvolvam e testem seus próprios aplicativos de navegação, estacionamento e carregamento no Android Auto.

Android for Cars App Library

O Google dividiu a versão beta aberta em três fases para ajudar os desenvolvedores em cada etapa do processo. Para a fase de design, a empresa lançou diretrizes de design e diretrizes de qualidade de aplicativos para garantir que os novos aplicativos sejam otimizados para a plataforma e sigam as melhores práticas de segurança.

Google lança Android for Cars App Library
O Google anunciou que está lançando uma versão beta aberta da biblioteca Android for Cars App Library. Imagem: Google.

Para a fase de desenvolvimento, o Google forneceu um guia do desenvolvedor para facilitar aos desenvolvedores a construção de seus aplicativos para a plataforma.

Por fim, na fase de teste, os desenvolvedores poderão testar seus aplicativos no Android Auto Desktop Head Unit que simula uma tela de infoentretenimento em um carro.

Para agilizar ainda mais o processo, o Google atualizou o emulador com suporte para vários tamanhos de tela, exibindo informações no painel de instrumentos e simulando veículos com entrada touchpad.

Se você estiver interessado em trazer seu aplicativo para o Android Auto, pode começar com a biblioteca clicando neste link. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Google anunciou algumas atualizações para Android Auto

Android Auto para telefones ganha uma interface melhor para o Google Maps

Google testa novo recurso no Android 11 que pode aumentar a vida útil da bateria