in

Google lança Android Studio 4.1

O Android Emulator agora pode ser executado diretamente na janela do Android Studio.

Google lança Android Studio 4.1

O Google lançou o Android Studio 4.1 estável. A solução do Google para facilitar o desenvolvimento do Android é o Android Studio, que inclui um monte de coisas que tornam muito mais fácil fazer um aplicativo Android.

O Google está trabalhando constantemente para tornar o Android Studio melhor, mais rápido e mais simples. Embora haja um monte de mudanças neste lançamento, vamos falar sobre alguns dos destaques.

Google lança Android Studio 4.1

Como os dispositivos dobráveis estão se tornando cada vez mais populares, faz sentido que os desenvolvedores precisem de uma maneira de testar seus aplicativos em dispositivos que dobram.

Portanto, para quem não pode pagar um telefone dobrável, o Android Studio 4.1 está expandindo a ferramenta de emulador integrada com suporte para dobras virtuais. Além de poder definir a rotação de um dispositivo, você também pode adicionar uma dobradiça virtual. Como se isso não bastasse, o Android Emulator agora pode ser executado diretamente na janela do Android Studio.

Google lança Android Studio 4.1
A solução do Google para facilitar o desenvolvimento do Android é o Android Studio. Imagem: Google.

Com o lançamento do Android Studio 4.1, o Google atualizou os modelos de estilo integrados para corresponder melhor ao Material Design 2 e para usar a biblioteca de materiais do Google em vez do AppCompat.

Muitos aplicativos em todas as plataformas usam IA e aprendizado de máquina para tornar o uso mais fácil e funcional. Para ajudar a tornar o lado de desenvolvimento de IA em aplicativos Android mais fácil, o Android Studio 4.1 agora tem melhor suporte para modelos TensorFlow Lite. Ele pode gerar classes para você facilitar a interação com modelos importados.

Para mais detalhes, certifique-se de verificar o anúncio do Google. Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers

Agora você pode fixar notificações do Android no aplicativo Seu Telefone do Windows 10

Esses smartphones podem fazer streaming de aplicativos Android no Windows 10

Como executar aplicativos Android no Windows 10