in

Google lança app reformulado do Google Pay

Google disse que seu objetivo era tornar o dinheiro mais simples e seguro.

O Google lançou sua nova experiência do Google Pay, revelando um aplicativo completamente reformulado para Android e iOS. O Google disse que os três principais focos foram simplicidade, segurança e privacidade; bem como parcerias em áreas financeiras.

Com o redesenho, o Google disse que seu objetivo era tornar o dinheiro mais simples e seguro para todos com novas ferramentas para gerenciar finanças pessoais.

Google lança app reformulado do Google Pay

A gama de novos recursos dentro do aplicativo está distribuída em três novas guias: Pague, Explore e Insights. A guia Pague (Pay) contém o serviço de pagamentos ponto a ponto do aplicativo e o histórico de transações. A guia Explore funciona como um repositório de negócios e ofertas de desconto. Insights, por sua vez, permite que os usuários se conectem às suas contas bancárias para gerenciamento financeiro personalizado.

Google lança app reformulado do Google Pay
O Google lançou sua nova experiência do Google Pay, revelando um aplicativo completamente redesenhado para Android e iOS. Imagem: Google.

O Google também fez parceria com 11 bancos para lançar o Plex, descrito como contas bancárias que priorizam o celular, que não terão taxas mensais, cheque especial ou saldos mínimos. Com estreia marcada para 2021, as contas Plex pertencerão aos bancos, mas serão gerenciadas pelo app Google Pay.

Caesar Sengupta, do Google, disse que o novo aplicativo foi desenvolvido com um design voltado para a privacidade. Por exemplo, os usuários podem personalizar suas configurações de segurança. As configurações de segurança também foram centralizadas em um espaço para maior clareza e facilidade de uso.

O Google também observou que as transações de pagamento no aplicativo não são tornadas públicas e que os usuários receberão alertas de segurança se enviarem um pagamento por engano para a pessoa errada. O Google Pay também usa autenticação multifator e tokens.

ZDNET

Como o usuário deve garantir sua segurança com o PIX e as demais transações financeiras

Impactos do PIX para preservação de dados

Pix: nova tecnologia visa facilitar cobranças