Google lança atalho para criação de documentos

O Google acaba de lançar um truque que vai economizar tempo dos usuários. Ele é voltado para quem possui experiência com o Google Docs ou qualquer outra ferramenta de produtividade do Google, como Planilhas, Apresentações, Sites ou Formulários. A empresa apresentou esta semana seu domínio “.new“, que pode ser usado para criar instantaneamente um novo arquivo em qualquer um desses serviços. Então, confira neste post que o Google lança atalho para criação de documentos.

Como funciona

Por exemplo, em vez de acessar o Google Drive, clicar no botão “novo” e, em seguida, no serviço que você deseja usar, basta digitar “doc.new” para começar a usar um novo Documento do Google.


O Google também registrou muitas variações nesse domínio. Assim, docs.new e documents.new também funcionam.

E o mesmo formato pode ser usado em aplicativos de produtividade do Google. Portanto, você também pode digitar coisas comosheet.new, sheets.new, spreadsheet.new, site.new, sites.new, website.new, slide.new, slides.new, deck.new, presentation.new, form.new or forms.new.

Comandos em português

Por enquanto, essa função não está disponível em português. Porém, a planilha aparecerá na língua nativa ao digitar o comando em inglês. Ou seja, ao digitar o comando em inglês, as ferramentas abrirão em português. No entanto, atenção: não digite o “www” – apenas o domínio.

Subdomínios

Você pode até marcar os domínios para usar como atalhos. Portanto, você poderá acessar o mesmo documento em branco com apenas um clique.

Isso tudo é possível porque o domínio .new, permite criar qualquer subdomínio que ele queira no site.

Usuários querem ampliação do serviço

Depois que o Google twittou as notícias na quinta-feira, os usuários ficaram tão entusiasmados com o truque que começaram a solicitar outros domínios também. “Faça desenhos, por favor”, perguntou um usuário do Twitter. “Por favor, adicione também email.new”, disse outro.
O Google não respondeu a essas solicitações. No entanto, não seria surpreendente se o domínio fosse usado de outras formas em seus aplicativos no futuro. É esperar para ver.

Via

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Disquetes: quase 30 anos de história

Previous article

Android Pie ainda não tem número de usuários divulgado

Next article

You may also like

More in Notícias