in

Google lança correção de segurança para usuários Pixel

Google lança patch de segurança do Android
O Google lançou um patch de segurança do Android para os usuários do dispositivo da linha Pixel. Do mesmo modo, outros dispositivos receberão a atualização via OTA (On-The-Air) a qualquer momento. Então, leia neste post que Google lança correção de segurança para usuários Pixel.

As correções

O patch de segurança para Android de fevereiro de 2019 está sendo enviado para todos os dispositivos do Google. Ele inclui os níveis de segurança 2019-02-01 e 2019-02-05, para estruturas, bibliotecas e sistemas Android. Além disso, abrange o kernel, Nvidia e o componente Qualcomm.  No total, foram corrigidas 42 vulnerabilidades de segurança.
O mais grave desses problemas é uma vulnerabilidade de segurança crítica no Framework. A falha permite que um invasor remoto usando um arquivo PNG especialmente criado execute código arbitrário dentro do contexto de um processo privilegiado.
A avaliação da gravidade é baseada no efeito que a exploração da vulnerabilidade poderia ter em um dispositivo afetado. Portanto, as correções aplicadas eliminam completamente o problema.
Os aparelhos Google Pixel, Google Pixel XL, Google Pixel 2, Google Pixel XL 2, Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL serão adicionados nos próximos dias.

 Melhorias no kernel Linux

O Google, é uma das empresas que mais traz componentes e fontes de recursos para o sistema operacional em Linux, apesar de fortes rumores sobre um possível abandono da licença GPL, do qual o Kernel Linux faz parte. Nada foi confirmado, e até uma nota oficial da Google sobre o assunto ser publicada, nada muda em relação ao sistema em si, e que continuam usando o Kernel Linux como base para suas operações e suas demais funcionalidades. 

Written by Fábio Trentino

Formado em Gestão em Tecnologia da Informação.
Entusiasta por projetos FOSS e por Cybersegurança.

Linux Kernel 5.0 atinge o fim da vida útil

Nova versão do kernel Linux 5.0 é lançada

jogos-online-usa-mais-download-ou-upload-veja-o-consumo-de-internet-da-categoria

Jogos online usa mais download ou upload? Evite o game over!