Notícias

Google lança oficialmente o Android 9 “Pie” com bateria adaptativa

0
lançado-android-9-pie-2018-google

Google anunciou hoje o Android 9″Pie’ e já divulgou as novidades que já podem ser esperadas nesta nova versão do Android. O Anúncio do Android 9 foi feito pelo Dave Burke, que é vice-presidente de engenharia do Android. Dave informou que este desenvolvimento durou cerca de 1 ano e que a ideia deste lançamento é ter um sistema que consiga tirar proveito do poder de aprendizado de máquina, ou seja, algo mais simples, inteligente e personalizado para cada usuário.

O Android 9 “Pie” foi marcado por cerca de mil bugs e muitas solicitações de recursos, ao todo, cerca de 140.000 pessoas resolveram enviar seus feedbacks, e ao mesmo tempo, ajudaram nos testes através do canal beta do Android.

Quais as novidades do Android 9?

Como dito antes, a ideia é ter um Android que vai aprender com o usuário e funcionar melhor para cada perfil de uso. Você poderá informar ao Android 9 “Pie” para qual aplicativo ele deve priorizar a energia da bateria, ou seja, ele vai ficar de olho em como você usa o seu smartphone e se adequar a isso.

O Android 9 vem com recursos como Adaptive Battery , que aprende quais os aplicativos que você mais usa e prioriza a bateria para eles, e o Adaptive Brightness , que aprende como você define o brilho em diferentes configurações e faz isso por você automaticamente.

O Android 9 também ajuda você a fazer as coisas com mais rapidez com as ações do aplicativo, que prevê o que você deseja fazer em seguida com base no seu contexto e exibe essa ação diretamente no seu smartphone. Digamos que seja terça-feira de manhã e você está se preparando para iniciar o seu dia: será sugerido ações como navegar no Google Maps ou retomar um audiolivro com o Google Play Livros, se isso for um hábito comum. E quando você coloca fones de ouvido depois do trabalho, você pode ver opções para ligar para sua mãe ou iniciar sua playlist favorita do Spotify.

No final deste ano, há previsão para lançamento do Slices ( fatias de pizza … get … ?!), que mostram informações relevantes dos seus apps favoritos quando você precisar. Se você começar a digitar “Lyft” na Pesquisa do Google, verá uma “parte” do aplicativo Lyft, mostrando os preços da sua volta para casa e o ETA de um motorista para que você possa agir com mais rapidez e facilidade.

Veja as novidades do Android 9 “Pie” em um vídeo que encontramos na web!

Android 9 “Pie” será mais fácil

Tornar o seu telefone mais inteligente e mais adaptável é importante, mas também é essencial que o Android seja mais fácil de usar e mais acessível. No Android 9, foi introduzido uma nova navegação do sistema com um único botão inicial.

Com um único botão de início, você pode deslizar para cima para ver uma visão geral recém-criada, como uma pré-visualização em tela cheia de seus aplicativos usados ??recentemente, ou simplesmente toque para voltar para um deles. Se você está constantemente alternando entre os aplicativos no seu Pixel, há boas notícias para você: a Seleção inteligente de texto (que reconhece o significado do texto selecionado e sugere ações relevantes) agora funciona na visão geral dos seus aplicativos recentes, facilitando a execução da ação desejada. Você pode ativar essa nova navegação do sistema em Configurações assim que receber sua atualização para o Android 9 (saiba mais na Central de Ajuda).

Você pode ler todas as novidades do Android 9 “Pie” através do lançamento oficial, no entanto, é vamos disponibilizar dois links, o primeiro é um anúncio mais técnico destinado a profissionais de TI e o outro anúncio é para os consumidores.

Lançamento Android 9 – “Pie” – Desenvolvedores

Lançamento Android 9 – “Pie” – Consumidor

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Debian estará presente em vários dispositivos móveis!

    Previous article

    Mozilla Thunderbird 60 foi lançado com novos temas

    Next article

    You may also like

    Comments

    Comments are closed.

    More in Notícias