in

Google lança orientação por voz no Google Maps

A medida é para atender pessoas com deficiência visual.

Google lança orientação por voz no Google Maps

Google lança orientação por voz no Google Maps para pessoas com deficiência visual. Sempre que você viaja para algum lugar novo, é provável que o Google Maps o leve até lá. A ação de virar à direita em uma rua ou atravessar uma rua é algo que a maioria das pessoas considera um dado adquirido. Porém, essa mesma viagem para uma pessoa cega ou com deficiência visual pode ser uma jornada completamente diferente e até perigosa. Por isso que o Google introduziu o “Guia de Voz” em seu aplicativo Maps.

Google lança orientação por voz no Google Maps

Esse recurso ajuda as pessoas com deficiência visual a chegarem ao seu destino ao caminhar. Ele funciona lembrando continuamente os usuários de que eles estão no caminho certo, enquanto avisa se há uma faixa de pedestres à frente e informando a que distância a próxima curva está usando a navegação por voz detalhada.

Em um blog publicado pelo Google, no Dia Mundial da Visão, a gigante da tecnologia descreveu tudo o que há para saber sobre o recurso. Juntamente com as atualizações contínuas, a ferramenta enviará um alerta de voz se o usuário fizer uma curva errada e redirecionará automaticamente a caminhada. 

Estreita colaboração

No post escrito por Wakana Sugiyama, analista de negócios com deficiência visual que trabalhou em estreita colaboração com o Maps para criar e testar esse recurso de acessibilidade, disse:

Atualizações frequentes como essas não apenas ajudam uma pessoa com deficiência visual a passar de A para B, mas também podem oferecer nos mais confiança e segurança quando viajamos sozinhos.

Com orientação por voz detalhada no Google Maps, minha jornada desaparece em segundo plano e posso me concentrar mais no que farei no meu destino final. Isso pode não parecer extraordinário para quem tem visão, mas para pessoas cegas ou com baixa visão, isso pode nos ajudar a explorar lugares novos e desconhecidos.

Sugiyama também observa como esse recurso pode ser benéfico para todos, pois fornece uma experiência sem tela ao viajar para novos lugares. Com isso em mente, a ferramenta de acessibilidade pode evitar acidentes onde pedestres usam seus telefones ao atravessar a rua.

Disponível para Android e iOS

A orientação por voz detalhada para navegação a pé começou a ser lançada em dispositivos Android e iOSPara ativá-lo, basta acessar as configurações do Google Maps e selecionar NavegaçãoNo final da lista, você encontrará a opção para ativar a Orientação por voz detalhada, abaixo do título Opções de caminhada

Atualmente, o recurso está disponível em inglês nos EUA e em japonês no Japão, com suporte para idiomas e países adicionais “em breve”.

Fonte: The Next Web

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

instalar-o-instagraph-no-ubuntu-fedora-debian-centos-e-opensuse-instagram-para-desktop-linux

Como instalar o Instagraph no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Instagram para Desktop Linux!

Como instalar o Easy Disk Cleaner no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE! Libere espaço em disco no Linux!