Google lança patch de segurança do Android

Um novo patch de segurança do Android foi lançado pelo Google para junho de 2019. Ele virá com 22 correções de segurança. O Patch de segurança é voltado para todos os dispositivos Pixel compatíveis, bem como dispositivos de outros fabricantes. A atualização corrige vulnerabilidades de segurança recentemente descobertas e vários problemas. Assim, o Google lança patch de segurança do Android.

QuaL é o patch de segurança do Android?

São dois os níveis de patch de segurança: 2019-06-01 e 2019-06-05. Assim, o Android Security Patch para junho de 2019 está aqui para resolver um total de 22 vulnerabilidades. Elas foram descobertas por vários pesquisadores de segurança.

Os problemas atingem:

  • o Android System and Framework;
  • componentes do kernel Linux;
  • Componentes da Qualcomm (incluindo código fechado);
  • bem como a estrutura de mídia, que é afetada por uma falha crítica de segurança.

O mais grave desses problemas é uma vulnerabilidade de segurança crítica na estrutura Mídia. Esta pode permitir que um invasor remoto use um arquivo especialmente criado para executar código arbitrário dentro de um processo. A avaliação de gravidade é baseada no efeito que a exploração da vulnerabilidade possivelmente teria em um dispositivo afetado, diz o boletim de segurança.

Melhorias para dispositivos Pixel 2 e Pixel 3

Além de abordar questões de segurança, o patch do Android também corrige diversos problemas para alguns dos dispositivos Pixel compatíveis. Portanto, ele resolve um problema de bootloader em dispositivos Pixel 2, fazendo com que eles congelem durante a inicialização, um problema de câmera nos celulares Pixel 3 e Pixel 3 XL causando a falha da câmera durante a gravação de vídeo; e um bug que faz com que o aplicativo Netflix fique pendurado no Pixel 2 Pixel 2 XL, Pixel 3 e Pixel 3 XL.

Por último, mas não menos importante, melhora a precisão do hotrod “Ok Google” nos dispositivos Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3 e Pixel 3 XL. O patch de segurança do Android para junho de 2019 agora está sendo implementado em todos os dispositivos Pixel compatíveis. Da mesma forma, também deve estar disponível em breve para muitos dispositivos Android de outros fabricantes de hardware. Portanto, atualize o mais rápido possível para um Android mais estável e seguro.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile