in

Google lança Play Pass no Brasil

Novo serviço de assinatura do Google é lançado no Brasil

google-fotos-registra-5-bilhoes-de-instalacoes

O Google lançou no Brasil o Play Pass, um novo serviço de assinaturas que dá acesso a mais de 650 apps e games na loja do Google Play. Mas, não é só isso, a cada mês, novos apps e games são acrescentados ao pacote do assinante.

- Anúncios -

google-lanca-play-pass-no-brasil

A novidade já estará disponível a partir desta semana. Usuários do Google Play no Brasil ao baixar jogos e aplicativos para os seus smartphones poderão contratar o Play Pass, o serviço de assinaturas do Google Play. O usuário pode escolher entre um plano mensal, no valor de R$9,90, ou anual, no valor de R$89,99. Uma vez assinado, o usuário pode navegar gratuitamente nos apps e jogos inclusos no serviço, sem anúncios nem a necessidade de pagamentos adicionais.

O que está incluso na assinatura?

A assinatura inclui games e apps criados por desenvolvedores brasileiros, como Sudoku e Crossword Puzzle Free, além de games internacionais, como Terraria, Monument Valley, Risk, Star Wars: Knights of the Old Republic. Além desses, games e apps menos conhecidos pelo público também farão parte do serviço. A ideia é gerar incentivo aos usuários a aproveitarem novidades que surgem todos os dias na plataforma.

Disposição no Google Play

Como o objetivo é ter tudo à mão, para facilitar a busca e ajudar na hora de explorar novos apps, será incluída a aba Play Pass, que ficará disponível aos assinantes assim que o Google Play for aberto. Todos os apps e games que disponíveis nessa nova homepage ou que aparecem na Play Store com a “etiqueta” do Play Pass ficam inteiramente disponíveis para assinantes.

O primeiro lançamento do Play Pass aconteceu em setembro de 2019, nos Estados Unidos. O lançamento do Brasil se une a disponibilização do serviço no Chile, Colômbia, México e Peru. O serviço do Google já abrange mais de 40 países ao redor do mundo.

Compartilhamento

Mesmo os usuários já conhecendo os “produtos” Google, todo serviço novo tem que ser testado, antes de qualquer investimento. E o Google oferta no Play Pass um teste gratuito de 10 dias. Além disso, cada assinatura do Play Pass dá acesso a até 6 pessoas, cada uma com direito a um acesso individual ao Play Pass.

A contratação é simples e feita no Play Store. Basta abrir o app e clicar no menu no alto, à esquerda, e procurar “Play Pass”.  Não tem certeza ainda se vai contratar o serviço? Então, solicita seu período de teste e confira se é um bom investimento!

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

como-instalar-o-ktube-media-downloader-um-gerenciador-de-download-no-ubuntu-linux-mint-fedora-debian

Como instalar o Ktube Media Downloader, um gerenciador de download, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

samsung-galaxy-s21-nao-suporta-atualizacoes-em-segundo-plano

Agora é oficial: Galaxy S21 virá sem carregador e fones