Google lança “Season of Docs” para melhorar documentação de código aberto

google-lanca-season-of-docs-para-melhorar-documentacao-de-codigo-aberto

O Summer of Code do Google está iniciando seu 14º ano incentivando desenvolvedores e estudantes a se envolverem com o desenvolvimento de código aberto. Complementar às contribuições do código, o Google está preparando sua “Season of Docs” inaugural para ajudar escritores técnicos a preparar melhor a documentação do programa de código aberto.

O Season of Docs é uma nova iniciativa do Google focada na melhoria da documentação de código aberto, na qual o Summer of Code tem sido tradicionalmente focado apenas em contribuições de código/programação.

Como funciona

O período do Seasons of Docs está começando com a escolha dos aplicativos da organização até o final de abril. Assim, serão contemplados programas que necessitam de ajuda para melhorar a documentação. Regras semelhantes aplicam-se a colaboradores. Neste caso, eles precisam ter mais de 18 anos de idade para participar.

O Season of Docs não funciona durante o mesmo horário que o Summer of Code. Porém, a fase de desenvolvimento da documentação deste ano será de 2 de setembro a 22 de novembro. Do mesmo modo, haverá alguns dias adicionais para a fase de finalização do projeto. Há também a possibilidade de projetos de longa duração que podem durar até 21 de fevereiro de 2020. 

Quanto às contribuições/pagamentos, o Google está baseando-se no custo de vida. A empresa leva em conta o país em que cada redator técnico reside. Enquanto isso, as organizações que participam receberão uma bolsa de US $ 500 por escritor técnico que é orientado.

O Season of Docs é certamente um conceito interessante, com documentação para muitos projetos de código aberto extremamente carentes. Aqueles que desejam saber mais sobre esta nova iniciativa podem fazê-lo através do developers.google.com.

Um dos projetos que já estão de olho neste novo programa é o projeto Qt.

Fonte

Sair da versão mobile