O Google acaba de anunciar o lançamento do smartphone Pixel 3XL, junto com o lançamento oficial do Pixel 3. De acordo com o site Techcrunch. não houve nenhuma surpresa pois as fotos do lançamento vazaram há alguns meses  Além disso, Richard Lai, do Engadget, já colocara as mãos no telefone em Hong Kong. Portanto, o Google lança Smartphones com recursos de Inteligência Artificial.

Dois modelos

Google lança Smartphones com recursos de Inteligência Artificial

O Pixel 3 tem uma tela de 5,5 polegadas. Já o modelo XL vem com uma tela de 6,30 polegadas. Do Google Liza Ma disse que a empresa estava trabalhando para criar uma “experiência de visualização de ponta a ponta” com uma melhor resolução que as telas anteriores.

Um dos grandes pontos de venda enfatizados na apresentação do Google é a câmera, incluindo Top Shot, que captura uma série de imagens alternativas quando você tira uma foto. Outra novidade é a triagem de chamadas.

O preço do Pixel 3 XL está em US $ 899 e chegará aos Estados Unidos em 18 de outubro.

Duplex

Do mesmo modo, o Google anunciou que irá lançar, no próximo mês, o Duplex, seu controverso recurso do Google Assistente. Com o Duplex será possível fazer chamadas telefônicas usando sua identidade. O Google ainda não esclareceu tudo o que Duplex será capaz de fazer. No entanto, o assistente foi capaz, em demonstrações, de reservar mesas em restaurantes e marcar consultas em salões. Provavelmente, é isso que o Duplex poderá fazer no lançamento também.

Na época, o recurso causou muita polêmica porque o assistente tentava enganar os entrevistados para acreditar que era um ser humano real. Isso também abriu questões legais, já que a ferramenta gravava as ligações, mas não comunicava que o fazia. O Google disse mais tarde que o assistente se anunciaria em todas as chamadas.

O Duplex será lançado em Nova York, Atlanta, Phoenix e na área da baía de São Francisco e deverá estar disponível até o final do ano nos Estados Unidos.

Google Lens

Google lança Smartphone Pixel 3XL

Foto: Techcrunch

Outro recurso nos novos aparelhos é o Google Lens. O recurso combina a capacidade da câmera do smartphone de ver o mundo ao seu redor com a tecnologia AI. Isso significa que você poderá apontar a câmera do seu smartphone para alguma coisa, como um pôster de cinema para obter a sinopse do filme, por exemplo. Também será possível consultar a biografia do ator ou traduzir um sinal em outro idioma. Tudo isso será mostrado no aplicativo da câmera do aparelho.

Total integração

Google lança Smartphones com recursos de Inteligência Artificial

Com o Lens, você pode apontar sua câmera para um menu de viagem, diz o Google, e ele irá destacar o número para ligar.

Outra característica é centrada em compras. Com um toque, você pode fazer com que o Lens identifique um produto que a câmera capta no visor. Isso é chamado de “Pesquisa de Estilo”, diz o Google.

Assim, você pode apontar sua câmera Pixel 3 para um novo par de óculos de sol ou alguns sapatos que você gosta em uma revista. Daí, o Lens lhe indicará onde você pode encontrá-los on-line e procurar produtos semelhantes. O recurso é bem parecido com a pesquisa visual do Pinterest, que está disponível há algum tempo.

Também digno de nota, o Lens poderá realizar algumas de suas ações mais comuns instantaneamente na câmera, sem a necessidade de uma conexão de dados. O Google diz que isso é possível combinando anos de trabalho em pesquisa e visão computacional.

“Ser capaz de pesquisar o mundo ao seu redor é o próximo  passo lógico organizar as informações do mundo torná- las mais úteis para as pessoas”, disse Brian Rakowski, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Cinco leitores de feeds para Linux

Previous article

QMMP: A melhor alternativa ao WINAMP no Ubuntu, Debian e Linux Mint

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Android