Google lançou o Android 11 Go Edition para os smartphones básicos

Por Leonardo Santana 3 minutos de leitura
Imagem: Google.

O Google lançou o Android 11 Go Edition com o objetivo de acelerar os smartphones básicos. Muitas das mudanças foram projetadas para aproveitar recursos em smartphones básicos com telas maiores, câmeras duplas, mais RAM e armazenamento extra.

O Android 11 Go Edition agora suporta 2 GB de RAM, dando aos usuários 270 MB de espaço livre adicional; de acordo com o Google, o suficiente para executar mais três a quatro aplicativos em segundo plano.

Além disso, ele pode lançar aplicativos 20% mais rápido do que o Android Go 10, permitindo uma troca de aplicativos mais rápida sem desacelerar o telefone. A edição também suporta até 900 MB de armazenamento adicional.

Google lançou o Android 11 Go Edition

O Android 11 Go também tem novos recursos de conveniência e privacidade. Ele mostra conversas de todos os seus aplicativos de mensagens em um espaço dedicado na seção de notificação, para que você possa ver, responder e gerenciar suas conversas em um só lugar (não importa quais aplicativos).

O Google lançou o Android 11 Go Edition com o objetivo de acelerar os smartphones básicos. Imagem: Google.

Em termos de segurança, você pode dar permissões únicas para conceder acesso ao aplicativo a sensores específicos, como microfone, câmera ou localização. Após um longo período de tempo, eles serão redefinidos automaticamente para que você não permita o acesso acidental ao vídeo, por exemplo.

O Android Go 11 também pode usar o espaço extra da tela encontrado nos telefones mais recentes, permitindo a navegação baseada em gestos para ir para a tela inicial, navegar para trás e alternar entre os aplicativos.

No ano passado, o Google disse que 500 fabricantes lançaram mais de 1.600 dispositivos Android Go, com modelos populares da Samsung e Xiaomi. Muitos deles custam menos de US$ 100.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Engadget

Google lança Android 11 com novos recursos

Google começa a enviar o código-fonte do Android 11 para o Android Open Source Project

Google remove o aplicativo Android usado para espionar manifestantes bielorrussos

Share This Article
Sair da versão mobile