in

Google libera beta final do Android Q para testes

A versão final do Android Q está prevista para o final deste mês

Google libera beta final do Android Q para testes

O Google lançou acaba de lançar o sexto e último beta do próximo sistema operacional móvel Android Q (Android 10) para testes. Assim, o Android Q beta 6 já está disponível para todos os dispositivos Pixel suportados e para o emulador Android. Ele possui o SDK final da API 29, bem como ferramentas de criação atualizadas para o Android Studio. Assim, espera ajudar os desenvolvedores a prepararem seus aplicativos Android para o lançamento Sistema operacional para celular Android 10. Portanto, o Google libera beta final do Android Q para testes.

Agora é a hora de garantir que seus aplicativos estejam prontos antes de levar o lançamento oficial aos consumidores. Aproveite esta oportunidade para concluir seus testes e publicar as atualizações do aplicativo em breve para proporcionar aos usuários uma transição suave para o Android Q, disse Dave Burke , Vice-presidente de engenharia em um post no blog.

Google libera beta final do Android Q para testes com algumas novidades

 Google libera beta final do Android Q para testes

Para os desenvolvedores de aplicativos, o Android Q beta 6 inclui todas as APIs finais, os comportamentos e os recursos que o Google apresentará na versão final do sistema operacional para dispositivos móveis no final deste mês.

Para os usuários, o Android Q beta 6 traz várias novas correções de erros. Além disso, tem otimizações para uma experiência mais estável.

Uma das áreas que foram otimizadas no Android Q beta 6 é a navegação por gestos. As mudanças foram feitas com base no feedback do usuário recebido pelo Google. Assim, altera o gesto Voltar, implementando um limite de exclusão de aplicativo vertical de 200 dpi. Além disso, o Android Q beta 6 adiciona uma configuração de preferência de sensibilidade para o gesto Voltar.

Android Q chegará em algumas semanas

De acordo com o Google, a versão final do seu esperado sistema operacional móvel Android Q está a apenas algumas semanas de distância. Como de costume, o Google lança novas versões principais de seu sistema operacional Android em agosto. Então, devemos ver o lançamento do Android Q ainda no final deste mês.

Até lá, você pode fazer o download do Android Q beta 6 agora nos seus dispositivos Pixel inscrevendo-se no Programa Android Q Beta.

Os usuários existentes só terão que atualizar seus dispositivos via atualizações OTA (Over-the-Air). Os usuários de outros dispositivos Android também receberão o Android Q beta 6 nas próximas semanas.

Via Softpedia

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

LibreOffice está na Microsoft Store

LibreOffice 6.3 Office Suite é lançado

Lançado Ubuntu 18.04.3 LTS com Kernel 5.0

Lançado Ubuntu 18.04.3 LTS com Kernel 5.0