Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

29/07/2021 às 18:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Google Maps adiciona widgets de pesquisa no iOS

Um deles é o Saiba antes de ir, que pode te dar muitas informações antes de iniciar o trajeto

assim-como-o-waze-o-google-maps-podera-mostrar-quanto-custarao-seus-pedagios

Desde o ano passado, o Google atualiza continuamente seus aplicativos para iPhone e iPad com widgets de tela inicial. No entanto, agora, o Google Maps acaba de adicionar widgets de pesquisa no iOS, realmente úteis, com a versão 5.74 do aplicativo.

Um dos widgets é um widget de pesquisa padrão chamado “Encontrar lugares próximos”. O Google usou o mesmo layout para o aplicativo de pesquisa e o Chrome. Ele começa com um campo de pesquisa em forma de pílula que abre diretamente o aplicativo e o teclado. O widget é bem útil, principalmente quando encontramos algum lugar que nem estávamos procurando naquele momento, por exemplo, mas que pode fazer a diferença em outro momento..

google-maps-adiciona-widgets-de-pesquisa-no-ios
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Além disso, existem atalhos para os endereços “Casa” e “Trabalho” para obter direções rapidamente. Por último, o Google Maps oferece outros para restaurantes, abastecimento, mantimentos e café que iniciarão uma pesquisa próxima em sua localização atual.

google-maps-adiciona-widgets-de-pesquisa-no-ios
Imagem: Reprodução | 9to5Google

O segundo widget iOS do Google Maps é “Saiba antes de ir.” Ele permite que você “verifique as condições mais recentes do trânsito, veja detalhes do local, horários de funcionamento da loja, avaliações de restaurantes e muito mais”. Esse widget é, sem dúvidas, muito útil e pode te fazer economizar tempo ao mudar um percurso, por exemplo.

google-maps-adiciona-widgets-de-pesquisa-no-ios
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Google Maps: Widgets realmente úteis são adicionados à navegação

Antes dessa atualização, o Google Maps apresentava quatro opções de widgets: Tráfego, Partidas de transporte público (estações próximas), Tempos de viagem (para casa e trabalho) e Guias locais. A funcionalidade do Tráfego está presente na nova atualização, mas as outras ainda não foram migradas, aponta o 9to5Google. 

As notas de lançamento da versão 5.74 indicam que o Google planeja adicionar mais widgets do Maps para iOS: “Neste lançamento, estamos lançando nosso primeiro conjunto de widgets da tela inicial para ajudá-lo a planejar e navegar até seu destino”. As adições dos novos widgets deve acontecer gradativamente, em um período estabelecido pelo Google que, ainda desconhecemos. O importante é que eles chegarão em algum momento.

Em comparação com o Android, os widgets no iOS são mais interativos. A plataforma primária usa widgets como atalhos para direções específicas, iniciando o modo de direção, compartilhamento de localização e pular para a visualização do tráfego próximo dentro do aplicativo.

Esperamos que a empresa dê ao Android, em algum momento, a mesma interatividade observada no iOS. Muitas pessoas já ficaram bastante felizes com os novos widgets. Certamente, isso ficará ainda melhor quando os demais widgets forem adicionados ao aplicativo.

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.