in

Google Maps avisará ao usuário sobre ônibus e trens atrasados!

Se o recursos realmente funcionar, isso vai ajudar muita gente a evitar aquela bronca do chefe!

google-maps-avisara-ao-usuario-sobre-onibus-e-trens-atrasados

Quem nunca teve problemas com atraso de trens ou ônibus que atire a primeira pedra. Mas, ao que tudo indica esse problema esta bem perto de ser resolvido. O novo recurso já está disponível e foi implementado no Google Maps através da atualização que foi liberada hoje, e deverá informar sobre o horário de chegada de cada ônibus e também, vai usar o seu tráfego como base para estimar os horários de chegada de cada ônibus.

Além disso, o Google Maps já tem este recurso funcionando a algum tempo, no entanto, somente em alguns cidades. A ideia era coletar os dados das empresas, mas parece que isso levaria um longo tempo. Desta maneira, agora a base será os dados dos próprios usuários, e o melhor, caso tenha algum atraso pela frente, você também será informado.

Ao que tudo indica, os dados dos usuários serão cruzados, garantindo assim uma maior assertividade e até mesmo exibir em tempo real o tráfego de alguns ônibus. Já o metrô, o Google Maps também conta com um recurso interessante, você poderá saber a previsão de lotação, onde você já vai poder se preparar para o grande público que pode ou não, estar esperando por você naquela plataforma.

Desta maneira, você poderá decidir que vai querer encarar a multidão antes mesmo de chegar na plataforma, ou quem sabe esperar o próximo metrô. Todos os recursos estão sendo monitorados pelo Google e deve ser aperfeiçoado em breve, mas se por acaso você queira mais informações sobre o assunto, consulte o blog do Google.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Top de linha da Huawei deixa de usar peças dos Estados Unidos

Top de linha da Huawei deixa de usar peças dos Estados Unidos

jony-ive-deixara-a-apple-nos-proximos-dias

Jony Ive deixará a Apple nos próximos dias!