in

Google Maps começa a mostrar semáforos no Android

Os semáforos são visíveis durante o uso da visualização tradicional do mapa e durante a navegação.

De acordo com um relatório recente, o Google começou a testar um novo recurso que mostrará semáforos no aplicativo Google Maps para Android. O Google Maps é sem dúvida um dos aplicativos mais populares do Google, e a empresa costuma lançar atualizações para tornar o serviço ainda melhor.

O relatório cita capturas de tela feitas por um leitor que mora em West Des Moines, Iowa, que mostra semáforos em vários cruzamentos pela cidade. Desde o seu aniversário de 15 anos no início deste ano em fevereiro, o Google Maps recebeu vários novos recursos.

Google Maps começa a mostrar semáforos no Android

Os semáforos são visíveis durante o uso da visualização tradicional do mapa e durante a navegação. No entanto, eles parecem um pouco maiores e mais visíveis durante a navegação. Espera-se que o recurso avise os usuários quando eles chegarem a um semáforo e até os ajude a planejar sua rota com antecedência, para evitar atrasos desnecessários.

Google Maps começa a mostrar semáforos no Android
O relatório cita capturas de tela feitas por um leitor que mora em West Des Moines, Iowa, que mostra semáforos em vários cruzamentos pela cidade. Imagem: XDA Developers.

A partir de agora, o recurso está limitado apenas a mostrar os semáforos no mapa e não incluiu nenhuma funcionalidade adicional para os usuários. No entanto, isso pode mudar quando o recurso for lançado para mais usuários. Atualmente, o recurso parece estar em seus estágios iniciais de desenvolvimento, pois está disponível apenas para um pequeno número de usuários em determinadas regiões.

Além disso, é importante notar que o Apple Maps possui um recurso semelhante (desde o ano passado) que oferece funcionalidades adicionais, como usar a Siri para alertar os usuários quando eles estão prestes a alcançar um semáforo.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers