in

Google Maps disponibiliza melhorias visuais

Serão fornecidos maiores detalhes do trajeto e de lugares.

Google Maps disponibiliza melhorias visuais

Mais cores e muitos detalhes. Estes são os dois principais destaques da nova versão do Google Maps que acabam de chegar ao aplicativo. De acordo com a empresa, o Google Maps disponibiliza melhorias visuais como parte de sua evolução nesses 15 anos de existência. E, claro, sempre mantendo o principal: informar para onde ir, por qual caminho e o que fazer. Recursos como horários de pico, navegação e mapas off-line ajudam você a entender melhor seu mundo para que possa decidir como interagir com ele.

Esta semana, o aplicativo começa a disponibilizar melhorias visuais que trazem ainda mais detalhes ao mapa, tornando mais fácil entender uma área, esteja você explorando virtualmente ou planejando uma visita.

É algo que iremos notar principalmente em enclaves naturais como florestas, praias, lagos e outros, na vista “Default“. A visualização “Satélite” já contava com informações fotográficas de alta qualidade. Segundo o Google, cobrindo 98% da população mundial. Além disso, algoritmos diferenciam cores na paisagem. Isso ajuda na distinção de elementos.

Google Maps disponibiliza melhorias visuais com imagem mais colorida e precisa do mundo

Google Maps disponibiliza melhorias visuais

Com esta atualização, o Google Maps tem uma das visualizações mais abrangentes de recursos naturais em qualquer aplicativo de mapa. Há cobertura em 220 países. Isso representa mais de 100 milhões de quilômetros quadrados de terra, ou 18 bilhões de campos de futebol! Esta atualização é visível independentemente da área que você está olhando – das maiores áreas metropolitanas até pequenas cidades rurais.

Como funciona exatamente essa técnica de mapeamento de cores?

Primeiro, eles usam a visão computacional para identificar características naturais de imagens de satélite. Olham especificamente para regiões áridas, geladas, florestadas e montanhosas. Em seguida, analisam esses recursos e atribui a eles uma gama de cores no modelo HSV. Por exemplo, uma floresta densamente coberta pode ser classificada como verde escura, enquanto uma área de arbustos irregulares pode aparecer como um tom mais claro de verde.

Mais detalhes quando você estiver em trânsito

Às vezes você precisa de mais informações para se locomover com segurança e eficiência. Em breve, você poderá ver informações de ruas altamente detalhadas que mostram a forma precisa e a largura de uma estrada em escala. Você também pode ver exatamente onde as calçadas, faixas de pedestres e ilhas de pedestres estão localizadas. Portanto, são informações cruciais se você tiver necessidades de acessibilidade, como cadeiras de rodas ou carrinhos de bebê.

Esses detalhes são particularmente úteis. Mais pessoas estão optando por caminhar ou usar outras formas de transporte devido à pandemia. Eles vão lançar mapas de ruas detalhados em Londres, Nova York e São Francisco nos próximos meses. A expansão para outros lugares ocorrerá ao longo do tempo.

Google Maps disponibiliza melhorias visuais

Para ver os recursos naturais, diminua o zoom no Google Maps. E se você for um desenvolvedor da plataforma do Google Maps, em breve poderá aplicar esse novo estilo a seus mapas.