Google Maps ganha widget que começa a navegar diretamente na tela inicial

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: Turno Zero

Os widgets estão fazendo um grande retorno com o Android 12 e, o novo widget de pesquisa do Google Maps começou a ser implementado para alguns usuários. Ele literalmente começa a navegar diretamente na tela inicial.

Quer se trate de controles de reprodução para o YouTube Music, links para seus sites favoritos no Chrome ou relógios projetados para combinar perfeitamente com o Material You, é emocionante ver os controles da tela inicial retornarem. Parece que o Google Maps pode ser o próximo, oferecendo atalhos para lojas próximas e seus locais mais visitados.

O usuário do Reddit u / neilAndNotNail identificou esse widget no Maps v11.3.0, a versão beta mais recente do aplicativo. É um painel de controle em forma de grade com atalhos para locais personalizados, como Casa e Trabalho, junto com postos de gasolina, supermercados e restaurantes próximos. Uma barra de pesquisa na parte superior do widget facilita a procura de qualquer outra coisa que não se enquadre nessas predefinições.

Como você pode ver nas imagens acima, o novo widget de pesquisa do Google Maps é dinâmico. Ele ajusta o número de atalhos de navegação exibidos abaixo da barra de pesquisa com base em seu tamanho. No entanto, ele não mostra mais do que oito atalhos, não importa o tamanho que você faça

Widget do Google Maps

O novo widget de pesquisa do Google Maps se parece muito com o widget de pesquisa que foi lançado no Google Maps para iOS em agosto deste ano. Ele apresenta uma barra de pesquisa na parte superior com quatro ou oito atalhos de navegação embaixo para ajudar os usuários a começar a navegar rapidamente para sua casa, por exemplo.

O widget tira proveito do tema Material You no Android 12, em vez de usar um Google Maps genérico semelhante ao do iPhone. De acordo com o XDA, o widget eventualmente aparecerá em telefones Android 11 também, usando um tom azul padrão no lugar de cores dinâmicas.

O XDA lembra que o novo widget de busca do Google Maps chega poucos dias depois que o Google adicionou o roteamento ecológico ao aplicativo, lançou a navegação Lite para ciclistas e expandiu o compartilhamento de informações de bicicletas e scooters para mais de 300 cidades

O pessoal do site não conseguiu visualizar o novo widget em seus telefones. O mesmo aconteceu com o pessoal do Android Police que relata que, mesmo depois de instalar o APK beta mais recente, também não o enxergou.

Assim, é provável que seja uma mudança do lado do servidor. Se você quiser ter certeza de que está preparado para quando o widget for disponibilizado, pegue a versão mais recente do Maps no APK Mirror.

Via: XDA-Developers

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.