in

Google Maps mostra alertas de travessia de ferrovias

O Google Maps começa a mostrar alertas de travessia de ferrovias durante a navegação

google-maps-mostra-alertas-de-travessia-de-ferrovias
Imagem: Reprodução | Android Authority

O Google Maps é um dos produtos de maior sucesso do Google, principalmente porque é um aplicativo útil, não apenas para se locomover, mas também para ver as empresas e atrações próximas, bem como o trânsito ao vivo, por exemplo. Agora, o Google Maps está começando a mostrar cruzamentos de ferrovias também.

- Anúncios -

Travessia de ferrovias na navegação do Google Maps

Durante a navegação, os usuários notaram que o Google Maps está começando a mostrar cruzamentos de ferrovias ao longo de sua rota. Conforme você se aproxima de um cruzamento de ferrovia em sua rota selecionada, um novo banner pode aparecer dizendo “Espere atrasos”.

No entanto, o Google não anunciou oficialmente esse novo recurso, mas AutoEvolution descobriu que ele está sendo implementado gradualmente há algum tempo. O pessoal do 9to5Google não conseguiu identificar o recurso ao vivo nos dispositivos dos seus colaboradores. No entanto, pode ser que no seu, o recurso já esteja aparecendo.

Não sabemos quando o recurso aparecerá para todos os usuários. Todavia, ele já está funcionando e, em breve, deve ser anunciado para todos.

google-maps-mostra-alertas-de-travessia-de-ferrovias
Imagem: 9to5Google

No exemplo compartilhado no Reddit (imagem acima) e postado pelo 9to5Google, podemos ver a notificação aparecendo em Madison, Wisconsin, onde dois cruzamentos de ferrovia diferentes afetam a mesma rota.

No entanto, não está claro se esses alertas são acionados por usuários que relatam que a travessia está ativa ou se é apenas acionado por travessias que costumam causar atrasos. Entretanto, em qualquer caso, esta é uma ferramenta potencialmente útil para aqueles que não estão familiarizados com uma área.

O Waze, notavelmente, lançou essa funcionalidade em agosto em um esforço para ajudar a reduzir os acidentes relacionados a travessias, especialmente aquelas que não estão marcadas no mapa. Provavelmente, o Google está extraindo desses dados para oferecer o mesmo recurso no Maps. Esperamos que o recurso seja implementado em aparelhos de todo o mundo em breve.

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Com informações de: Smartdroid

Google anuncia novos aplicativos para o Android Auto

whatsapp-pode-lancar-em-breve-um-recurso-de-autodestruicao-de-imagens

WhatsApp pode lançar em breve um recurso de autodestruição de imagens