in

Google Maps permitirá adição de fotos rápidas em locais

Em breve, o Google Maps permitirá que você deixe atualizações de fotos rápidas em locais

google-maps-permitira-adicao-de-fotos-rapidas-em-locais

O Google está apresentando uma nova maneira de os usuários do Maps contribuírem sem ter que deixar um comentário, por exemplo. As atualizações de fotos do Google Maps estarão disponíveis nas próximas semanas, permitindo adição de fotos rápidas em locais.

- Anúncios -
google-maps-permitira-adicao-de-fotos-rapidas-em-locais
Imagem: Reprodução | 9to5Google

Atualizações do Google Maps

As atualizações de fotos no Google Maps são compostas por imagens e uma breve descrição em texto. Este novo tipo de conteúdo permite capturar uma “imagem recente de um lugar” sem ter que deixar uma classificação ou comentário. Isso ocorre porque as pessoas costumam deixar dicas úteis em avaliações que podem estar ocultas.

O Google revelou que o recurso pode auxiliar usuários que buscam mais informações dos locais antes de frequentá-los, por exemplo. “Ver para crer e as fotos são uma ótima maneira de aprender mais sobre um lugar. Mas às vezes você precisa de um pouco mais de informação, como se a área de refeições ao ar livre de um restaurante fica à sombra em dias quentes ou como um estacionamento de uma trilha de caminhada popular pode ficar lotado nos fins de semana”.

Um novo botão “carregar uma atualização de foto” permitirá que você selecione várias imagens e escreva uma descrição. Essas postagens poderão ser visualizadas na guia “Atualizações” em uma lista no feed “De visitantes”. Quando disponíveis, eles aparecerão ao lado das mensagens oficiais dos proprietários de empresas.

Além disso, o Google está lançando um desafio nacional de “Amor Local” nos EUA para “reunir avaliações, fotos e atualizações úteis” para as empresas locais. Ele será executado por um mês com atualizações de status e um feed do que você pode enviar pessoalmente, disponível na guia “Contribuir” no Android: “Cada contribuição contará para uma meta coletiva de atualização de 100.000 empresas. Usaremos feedback sobre o desafio Local Love para orientar futuras campanhas em mais países”.

Essa é mais uma das atualizações recentes do Google Maps, que garantem ainda mais interação dos usuários.

Com informações de: 9to5Google

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

google-maps-permitira-desenho-de-novas-rotas

Google Maps permitirá desenho de novas rotas

netflix-pode-extinguir-o-compartilhamento-da-conta

Netflix pode extinguir o compartilhamento da conta