in

Google Maps permitirá desenho de novas rotas

Atualização do Google Maps permitirá que você desenhe estradas novas ou ausentes

google-maps-permitira-desenho-de-novas-rotas

Agora, quando você percorrer uma estrada que não existe no Google Maps, poderá adicioná-la ao serviço por conta própria. O Google disse que está introduzindo uma ferramenta de edição de estradas para desktop que permitirá aos usuários relatar mudanças nas estradas, fazendo o desenho de novas rotas, sejam elas de estradas novas ou ausentes, diretamente no mapa.

- Anúncios -
google-maps-permitira-desenho-de-novas-rotas
Imagem: Android Police

Novas rotas poderão ser adicionadas no Google Maps

O Google revelou em um blog que os usuários agora poderão adiiconar ao mapa, estradas novas ou ausentes. “Adicione estradas perdidas desenhando linhas, renomeie estradas rapidamente, mude a direção da estrada e realinhe ou exclua estradas incorretas”.

A nova ferramenta de edição de estradas é uma melhoria em relação ao método atual de relatar mudanças nas estradas. Atualmente, se você deseja informar a falta de uma estrada, só pode colocar um alfinete onde a estrada deveria estar e, em seguida, digitar o nome da estrada para enviar essa informação ao Google.

O objetivo da nova ferramenta de edição de estradas é tornar o Google Maps uma ferramenta melhor para navegar pelo mundo por meio de atualizações de crowdsourcing.

Entretanto, o Google disse que examinará as sugestões e edições para garantir que sejam precisas antes de publicá-las. O recurso estará disponível nos próximos meses em mais de 80 países, segundo o Google.

A nova ferramenta de edição de estradas é parte de três novos recursos do Google Maps projetados para facilitar o compartilhamento e a localização de recomendações e informações locais. Um dos novos recursos, disponível no Android nos Estados Unidos, é um desafio nacional chamado “Desafio do amor local”, que encorajará os usuários do Maps a deixar comentários, fotos e atualizações úteis para as empresas.

O Google Maps também está lançando um novo tipo de conteúdo nas próximas semanas, que permitirá aos usuários compartilhar facilmente fotos recentes de uma empresa sem deixar um comentário completo. Com o recurso, você pode ir para a guia “Atualizações”, onde você pode fazer upload de imagens e também ver as fotos que os comerciantes e outras pessoas compartilharam.

Com informações de: XDA Developers

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

System76 lança Thelio Mira Linux PC com CPUs AMD Ryzen e NVIDIA Graphics

System76 lança Thelio Mira Linux PC com CPUs AMD Ryzen e NVIDIA Graphics

google-maps-permitira-adicao-de-fotos-rapidas-em-locais

Google Maps permitirá adição de fotos rápidas em locais