Google Maps: Street View em tela dividida chega no Android

Imagem: Reprodução Android Police

Embora a função Street View no Google Maps do Android funcionasse, costumava ser confuso de usar, simplesmente porque os usuários, não conseguiam ver para onde estavam indo, por exemplo. No entanto, agora, o Google finalmente adicionou um modo de visualização dividida para Street View no Android, tornando o recurso muito mais fácil de usar.

Street View em tela dividida chega no Android

O novo recurso do Maps é muito fácil de utilizar e bastante importante para os usuários. Para usar a visualização em tela dividida, basta tocar na janela do Street View quando encontrar o lugar correto no Google Maps e, em seguida, tocar no botão circular expandir/condensar que aparecerá no canto inferior direito do Street View.

Quando a visualização dividida estiver aberta, você verá onde está no mapa, bem como a direção para a qual está indo, por exemplo. Funciona no modo paisagem, embora a orientação do retrato pareça mais intuitiva. Além disso, é possível observar os já conhecidos indicadores de lugares no Street View.

O novo recurso do aplicativo de mapas é, sem sombra de dúvidas, bem interessante para os usuários, que podem visualizar com mais clareza por onde estão indo. E, claro, sem ter que dispensar as linhas do mapa do modo navegação. Agora é possível ver os dois, a navegação e a rota no mapa. Realmente, o recurso de tela dividida era necessário no Android.

Uma nova atualização do Google Maps já está sendo observada, a v10.59.1, que você pode baixar do APK Mirror, por exemplo, e a visualização em tela dividida parece estar ativa para todos.

Demorou um pouco para o Google implementar esse recurso. No entanto, antes tarde do que nunca. Os usuários agora poderão usar o Google Maps com mais clareza e vontade, tendo acesso, de fato, aos melhores recursos, simultaneamente. Isso, sem dúvidas, é uma grande marco para os usuários assíduos do Maps!

Com informações de: Android Police
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile