Google Maps testa IU mais limpa para a tela de opções de rota

google-maps-testa-iu-mais-limpa-para-a-tela-de-opcoes-de-rota

O Google Maps foi basicamente reconstruído nos últimos dois anos, mas o Google está longe de terminar sua reconstrução. Agora, depois de muitas atualizações nos últimos meses, o Google Maps está testando uma IU (Interface do Usuário) mais limpa para a tela de opções de rota.

Nova IU gera melhoria na visualização da rota

A nova IU do Google Maps, que parece estar em teste no momento, ajusta a tela de opções de rota para ficar um pouco mais fácil de entender. Antes, tinha uma grande barra branca na parte superior. No entanto, a nova tela de opção de rota do Google Maps agora apresenta uma barra superior que inclui apenas o seu ponto de partida e destino. Os diferentes modos de transporte, seja carro, bicicleta, caminhada, transporte público, não estão mais presos à caixa de destino.

Além disso, os meios de transporte agora são apresentados em uma lista de rolagem na metade inferior da tela. A lista traz informações de viagem para cada um. Há também um botão de opções, onde você pode definir as direções para evitar rodovias ou pedágios, por exemplo.

Nova IU (esquerda) / IU atual (direita)
Imagem: Reprodução XDA Developers

No entanto, mesmo o Google trazendo uma rota mais limpa para o Maps, antes, era mais fácil ver os tempos de viagem e outras informações para diferentes meios de transporte. Todavia, se você não sabia onde procurar, essas informações poderiam ser facilmente perdidas.

Google Maps: A nova IU está em teste?

Aparentemente, a tela de opção de rota atualizada no Google Maps parece estar em teste no momento, e não está claro se ela será implementada para todos no futuro. E este não é o único novo recurso que o Google está testando no Maps. Ainda esta semana, noticiamos uma nova IU de tela dividida para navegação no Street View que está sendo implementada lentamente para usuários do Android.

Dessa forma, o Google parece que não para e, quer sempre implementar mais recursos e novidades para os seus aplicativos. Assim, podemos ver ainda muitas atualizações para o Google Maps, em brev.

Com informações de: XDA Developers
Sair da versão mobile