Google Meet agora nos expulsará da chamada se passarmos cinco minutos sozinhos

Desde o início da pandemia, o Google Meet se tornou uma ferramenta quase indispensável para ensino e trabalho remotos. Desde então, ele é um dos aplicativos mais usados para reuniões e videochamadas. A sua rapidez e facilidade de utilização fazem do serviço um dos mais recomendados na hora de organizar um evento, uma aula ou uma reunião rápida. No entanto, novas mudanças na ferramenta estão chegando. Uma delas é a nossa expulsão da chamada se formos os únicos restantes na reunião por cinco minutos.

O Google anunciou todas as suas mudanças a partir de uma nova publicação em seu blog oficial. Esses novos recursos afetarão todos os usuários que usam a plataforma a partir da próxima semana.

O Google Meet nos expulsará se formos deixados sozinhos na chamada

Às vezes é um pouco embaraçoso quando estamos em uma reunião e nos encontramos completamente sozinhos. É por isso que o Google implementou uma nova função para que isso não aconteça caso tenhamos deixado o Meet aberto sem mais ninguém. Assim, a partir de agora, quando passamos cinco minutos sem mais ninguém do outro lado, aparecerá uma mensagem perguntando se ainda estamos lá. 

Aqui temos duas opções: encerrar a chamada ou continuar esperando. Na notificação haverá um contador de dois minutos que, se não tivermos escolhido uma opção, nos expulsará automaticamente da chamada.

Google Meet agora nos expulsará da chamada se passarmos cinco minutos sozinhos. Imagem: Androidatm

Esta função destina-se a nos proteger de situações em que o sinal do nosso microfone e câmera está sendo compartilhado involuntariamente, deixando a chamada aberta por engano. A opção será ativada por padrão. Entretanto, também podemos desativá-la no painel de configurações.

As opções de host agora estão em um local mais acessível

Outra das adições do Google Meet tem a ver com as opções de controle adicionais que todos os hosts da chamada possuem. Essas opções podem ser encontradas em vários locais na interface e, para oferecer uma experiência um pouco mais intuitiva, o Google coletou todas as configurações do host em um só lugar, localizado na parte inferior direita da interface. Para acessar as opções, basta pressionar o ícone de escudo e cadeado.

Ambos os recursos estão chegando ao Google Meet progressivamente, a partir de 11 de abril para aqueles que aderiram ao lançamento rápido dos aplicativos do Google Workspace e 18 de abril para lançamento programado. Os recursos podem levar até 15 dias para aparecer após o lançamento.

Via Genbeta

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile