Notícias

18/11/2021 às 19:30

7 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google Meet ganha novos fundos e efeitos de vídeo imersivos

Conheça alguns dos recursos do programa.

Google Meet ganha novos fundos e efeitos de vídeo imersivos

Em breve, os usuários do Google Meet vão ter mais surpresas em relação aos recursos que devem chegar. As reuniões online continuarão a ser a norma no mundo pós-pandêmico, à medida que empresas e instituições educacionais adotam uma abordagem híbrida. Graças ao seu rápido ritmo de desenvolvimento, o Google conseguiu fazer do Meet uma das melhores ferramentas de videoconferência. Além dele, outro programa muito usado para essa tarefa é o concorrente Zoom. Agora, caminhando neste sentido de ter mais recursos, o Google Meet ganha novos fundos e efeitos de vídeo imersivos.


Apenas nos últimos meses, o Google aumentou o limite de participantes no Meet para 500 pessoas, adicionou um bloqueio de áudio/vídeo e implementou ajustes automáticos de iluminação de vídeo. O Meet também ganhou suporte para planos de fundo animados em junho deste ano, que agora está sendo expandido com algumas novas adições.

Google Meet ganha novos fundos e efeitos de vídeo imersivos

Anteriormente, o Meet oferecia seis opções de plano de fundo: Personagens animados sentados em uma sala de aula, Festa com luz de discoteca, Floresta com esquilos e raposas, Nave espacial, No fundo do mar e Praia com palmeiras. Com o anúncio de hoje, o Google está adicionando vários novos planos de fundo imersivos à mistura.

Existem dois novos cenários animados – Café e Condomínio – com diferentes condições climáticas (chuva / neve / sol) e fusos horários (manhã / noite). Se fundos animados forem um pouco demais para o seu gosto, você pode usar um dos novos filtros de luz e cor ou fundos estilizados para enfeitar seu feed de vídeo.

Você pode aplicar os novos fundos ou efeitos de vídeo antes de entrar ou durante uma chamada no painel Efeitos. As novas adições estão chegando ao Meet para web primeiro, sem nenhuma informação sobre quando eles estarão disponíveis no iOS e Android, apesar de essas plataformas suportarem fundos animados.

Os novos planos de fundo estão sendo implantados primeiro para todos os clientes do Google Workspace, G Suite Basic e Business, com apenas contas pessoais do Google gratuitas perdidas por enquanto.

Os novos planos de fundo e estilos estão disponíveis no Google Meet na web e podem ser adicionados antes de entrar em uma chamada ou durante uma chamada usando o painel de configurações de efeitos lançado recentemente.  

Começando

Google Meet ganha novos fundos e efeitos de vídeo imersivos

Via Android Police

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.