Google Meet recebe suporte picture-in-picture

A janela da videochamada é exibida sem a necessidade de suporte de extensão secundária

A pandemia da COVID-19 levou muitas pessoas a trabalharem de casa. Muitas ferramentas precisaram ser usadas para a integração das equipes e, uma dessas ferramentas foi o Google Meet. O aplicativo de videoconferência do Google recebeu muitos recursos desde então. E, agora, chega mais um, que promete deixar a plataforma ainda melhor. O Google Meet acaba de receber o suporte ao modo PiP (picture-in-picture).

Com o Google Meet, parece que o recurso é mais facilmente acessível no Google Chrome por padrão, o que é bastante conveniente. Agora, os usuários terão ainda mais liberdade quando em suas videoconferências.

Modo picture-in-picture no Google Meet

O Google anunciou que está trazendo suporte PiP para seu aplicativo de videoconferência Google Meet, além de outros recursos, como a capacidade de fixar vários feeds de vídeo e muito mais. Com a nova funcionalidade, os usuários podem ver até quatro blocos de vídeo em uma reunião conforme aparecem em uma janela flutuante.

Esse recurso é muito útil, principalmente para quem executa mais de uma tarefa ao mesmo tempo e, participar de uma vídeo chamada é apenas mais uma delas. Com a janela flutuante, você não perde a janela da videochamada no Google Meet, enquanto faz qualquer outra coisa em seu computador, sem ter que dividir a tela, por exemplo.

Ativando o modo PiP no Meet

Ativar o novo picture-in-picture é relativamente simples. Os usuários em uma chamada do Google Meet podem clicar com o botão direito do mouse durante a conferência e selecionar “Abrir picture-in-picture”. A janela da videochamada é exibida imediatamente sem a necessidade de suporte de extensão secundária.

Esse recurso foi anunciado pela primeira vez em março, embora tenha parece que levou algum tempo para finalmente chegar. No entanto, ele está sendo implementado e você já pode tirar o máximo proveito dele.

Com o Google Meet, parece que o recurso é mais facilmente acessível no Google Chrome por padrão, o que é bastante conveniente, de acordo com o relatório. Esperamos que isso seja bom o bastante para você.

O modo picture-in-picture pode facilitar bastante a vida de muitos usuários. Recursos como esse, deixam o Google Meet cada vez melhor e atrai muitos usuários. A plataforma já conta com outros excelentes recursos e, muitos outros ainda devem ser adicionados pelo Google.

Se você, assim como eu, precisa de bons recursos tecnológicos no seu dia a dia, fazer videoconferência com o Google Meet é uma das melhores opções disponíveis.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile