in

Google Meet receberá alguns dos recursos mais populares do Zoom

Incluído nessas mudanças está a capacidade de “levantar a mão”.

Autoridades globais pedem que plataformas de videoconferência revisem as obrigações de privacidade
Após a pandemia, houve um aumento acentuado no uso de plataformas de videoconferência, não apenas para permanecer conectado a amigos e familiares, mas para fins comerciais e de saúde. Imagem: Google.

A Google anunciou que o Meet terá novos recursos em breve. O maior recurso é fundos personalizáveis. Assim, você poderá mudar seu plano de fundo, em vez de mostrar a todos um quarto bagunçado que você está usando como escritório em casa. Isso se tornou popular no Zoom desde o início da pandemia. Além disso, a Google tornará possível desfocar seu fundo ou usar uma imagem.

Ao mesmo tempo, a Google trará vários outros recursos, facilitando a realização de reuniões maiores. Tudo isso se deve ao fato de muitas empresas realizarem reuniões on-line com seus funcionários.

Google Meet receberá alguns dos recursos mais populares do Zoom

Incluído nessas mudanças está a capacidade de levantar a mão para que os participantes possam “levantar a mão” quando houver uma pergunta ou algo a dizer.

Além disso, estão chegando as salas de apoio, o que facilitará a divisão de reuniões maiores em grupos menores. Haverá um novo canal de perguntas e respostas que o público poderá usar para fazer perguntas sem interromper. Quase como o recurso de levantamento de mãos, mas um pouco mais fácil de usar.

Google Meet receberá alguns dos recursos mais populares do Zoom
O maior recurso é fundos personalizáveis. Assim, você poderá mudar seu plano de fundo, em vez de mostrar a todos um quarto bagunçado que você está usando como escritório em casa. Isso se tornou popular no Zoom desde o início da pandemia. Além disso, a Google tornará possível desfocar seu fundo ou usar uma imagem. Imagem: Android Headlines.

Também haverá controles adicionais do moderador: silenciar, apresentar, ingressar e muito mais; e uma maneira simples e fácil de ver quem participou da reunião.

A Google está lançando essas informações primeiro para os clientes educacionais. Mas planeja lançá-los para clientes corporativos em algum momento também. Todavia, não há cronograma para quando os recursos estarão disponíveis.

Parece que a Google não planeja disponibilizar isso para todos os usuários (embora o Google Meet esteja atualmente disponível para todos).

Fonte: Android Headlines

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.