in

Google Meet traz legendas ao vivo em mais quatro idiomas

O Google Meet traz legendas ao vivo para quatro novos idiomas no celular

o-google-oferecera-videochamadas-gratuitas-e-ilimitadas-no-meet-ate-junho
Imagem: Androidatm

O aumento repentino do trabalho em casa levou o Google a investir bastante em suas ferramentas de bate-papo por vídeo, incluindo o Google Meet. No mês passado, ele ganhou a capacidade de aceitar vários pedidos de adesão de uma vez, e agora o recurso de legenda ao vivo do Google Meet oferecerá suporte a mais idiomas.

- Anúncios -
google-meet-traz-legendas-ao-vivo-em-mais-quatro-idiomas
Imagem: Twitter

Recurso de legenda no Google Meet

O Google Meet oferece suporte a legendas automatizadas há mais de um ano, em que o áudio é convertido em texto em tempo real, mas apenas quando o palestrante estava falando em inglês.

O Google disse em um blog que a empresa estava “expandindo as legendas ao vivo no Google Meet para falantes de francês, alemão, português e espanhol (Espanha e América Latina)”.

A empresa disse ainda que “as legendas ao vivo permitem que usuários surdos e com deficiência auditiva, usuários com diferentes idiomas primários e usuários em ambientes barulhentos participem mais plenamente das reuniões.” E isso, sem dúvidas é um fato. Agora, com a dição de novos idiomas, mais pessoas serão incluídas.

Vídeo: Reprodução | Android Police

Além disso, a empresa ainda revelou que a funcionalidade já está disponível e funcionando no Google Meet. Entretanto, com o lançamento previsto para terminar nos próximos 15 dias. As legendas ao vivo estão disponíveis em contas pessoais e profissionais. E aí, você já consegue acessar o recurso?

Além de oferecer legendas ao vivo para esses idiomas no desktop, o recurso agora está disponível em dispositivos móveis. Isso é extremamente importante, uma vez que muitas pessoas utilizam mais o dispositivo móvel em suas “reuniões” no Google Meet.

Agora, por exemplo, teremos o recurso funcionando para francês, alemão, português do Brasil e espanhol (México e Espanha), tanto no Android, quanto no iOS. Esperamos ver ainda mais implementações do Google nessa ferramenta tão necessária nos dias atuais, sempre incluindo, principalmente as pessoas com deficiência.

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

apple-descontinua-homepod

Apple descontinua HomePod

Fedora 35 procura usar Debuginfod por padrão

Fedora Linux 34 terá suporte para touchpads haptics e atualizações para aplicativos Flatpak