in

Google Meet: Visualização em blocos está chegando no iOS

A visualização em bloco do Google Meet está chegando aos smartphones

o-google-oferecera-videochamadas-gratuitas-e-ilimitadas-no-meet-ate-junho
Imagem: Androidatm

A pandemia do coronavírus fez com que a videoconferência tivesse um crescimento exponencial, seja para comunicação com a família ou amigos, ou até mesmo para comunicação com os membros da sua equipe de trabalho. O uso do Google Meet facilitou muito a comunicação entre as pessoas. E, agora, a plataforma de videoconferência lançara a visualização em blocos para o iOS.

- Anúncios -

A atualização é bem oportuna, uma vez que o uso de smartphones para participar de reuniões virtuais, por exemplo, é tão popular. Assim, o Google Meet está finalmente trazendo sua densa visualização de blocos para seu aplicativo móvel.

google-meet-visualizacao-em-blocos-esta-chegando-no-ios
Imagem: Twitter

Visualização em blocos no Google Meet

Como o nome sugere, o recurso permite que você veja vários participantes ao mesmo tempo, evitando o aborrecimento de alguém passar despercebido. No entanto, pode haver um limite mínimo de quantos participantes você pode ver de uma vez, assim como no tweet abaixo.

Embora isso não esteja nem perto do limite de 49 participantes que a exibição de blocos no cliente da web, colocar mais blocos em telas de smartphone, talvez não fosse tão bom assim, já que quase não daria para ver ninguém, em telas menores, principalmente.

Esse recurso já está disponível no cliente web e está começando a chegar em dispositivos móveis com iOS. Ou seja, se você estiver usando um telefone Android, terá que esperar um pouco, porque o Google decidiu inicialmente apenas disponibilizar esse recurso para usuários iOS, sem um cronograma atual compartilhado para um lançamento do Android.

Entretanto, acreditamos que o recurso chegará logo no Android. Assim, todos os usuários poderão usufruir de mais uma excelente solução do Google Meet para a comunicação via chamadas de vídeo. Inclusive, ter acesso a recursos no dispositivo móvel, já presentes no cliente web, faz com que a experiência no uso da plataforma fique ainda melhor.

Com informações de: Android Police

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

netflix-pode-extinguir-o-compartilhamento-da-conta

Netflix pode extinguir o compartilhamento da conta

Honeywell quadruplica a potência de seu computador quântico

Honeywell quadruplica a potência de seu computador quântico