Google nega rumores de que o Pixel 5a 5G será cancelado

Rumores vinham apontando para um possível cancelamento do lançamento do Pixel 5a 5G. No entanto, o Google afirmou que lançará o Pixel 5a 5G ainda este ano. O telefone estará disponível nos EUA e no Japão na mesma época do lançamento do Pixel 4a, que deve ser em agosto.

google-nega-rumores-de-que-o-pixel-5a-5g-sera-cancelado
Imagem: Voice

O boato havia sido iniciado ontem por um YouTuber, afirmando que o Pixel 5a foi cancelado devido à falta de chips. Isso foi posteriormente apoiado pela Android Central citando duas fontes. No entanto, apenas poucas horas depois, o Google desmentiu o boato.

O boato foi refutado por um porta-voz do Google falando ao 9to5Google. Claro, o boato mencionou o Pixel 5a enquanto o Google nomeou especificamente o Pixel 5a 5G, mas nunca tivemos qualquer confirmação sobre a existência de dois dispositivos 5G e não 5G separados para começar.

Assim, o Pixel 5a 5G não foi cancelado. Ele estará disponível ainda este ano nos Estados Unidos e no Japão e será anunciado de acordo com a data em que o telefone da série “a” do ano passado foi lançado. Então, os rumores caíram por terra ainda no dia do que surgiram.

Até o lançamento do dispositivo, muitos rumores ainda aparecerão. Como o Google confirmou seu lançamento, eles, certamente, tomaram outro rumo. Os próximos rumores, provavelmente, circularão em torno da data de lançamento, especificações e design. Arriscamos dizer que, possivelmente, renderizações não-oficiais podem aparecer em breve.

Lançamento limitado do Pixel 5a 5G

O que é interessante sobre a declaração do Google é a parte em que eles mencionam os EUA e o Japão como os dois únicos mercados para o lançamento. O Pixel 5 e o Pixel 4a 5G do ano passado já tinham uma lista bastante curta de regiões onde estavam disponíveis, mas com o Pixel 5a 5G apenas sendo reduzido para dois países sugere algumas limitações que o Google não entrou em detalhes.

Talvez o boato não estivesse no todo, errado. É possível que a falta de chips tenha limitado o lançamento do dispositivo à apenas esses dois países. Talvez, isso seja expandido no futuro e o dispositivo chegue a mais regiões. A falta de chips pode não ter cancelado o lançamento do dispositivo do Google, mas pode ter contribuído para essa limitação de região. Mas, talvez nunca saibamos se isso aconteceu mesmo.

Quanto ao Pixel 6, não ouvimos nada oficial do Google, mas é possível que fosse lançado na mesma época que o Pixel 5a 5G. Então, ainda temos esperanças de que isso aconteça. Até lá, o Google deve se pronunciar a respeito.

Com informações de: GSMArena

Artigos recentes

Artigos relacionados