in

Google Notícias ganha um hub dedicado à COVID-19

O novo hub permitirá que você pesquise notícias sobre coronavírus por tópico ou por região.

Google Notícias ganha um hub dedicado à COVID-19
Imagem: Reprodução | Android Central.

O Google está facilitando o acesso e o envolvimento com as notícias relacionadas à COVID-19. No aplicativo e no site do Google Notícias, a empresa adicionou uma nova página chamada COVID-19. Ao navegar pela página inicial, você poderá ver de relance todas as principais notícias da pandemia. Além disso, será um pouco mais organizado, com as notícias locais sendo o principal foco. O objetivo é permitir que os indivíduos tenham conhecimento de quaisquer atualizações importantes em sua área, como bloqueios, centros de testes ou mesmo apenas atualizações de saúde de figuras políticas locais.

Google Notícias ganha um hub dedicado à COVID-19

Em uma escala mais ampla, o novo hub permitirá que você pesquise notícias sobre coronavírus por tópico ou por região.

Google Notícias ganha um hub dedicado à COVID-19
Imagem: Google.

Esses ajustes alcançam a própria pesquisa. Agora serão divulgados tweets pelas autoridades de saúde pública, que agora são frequentemente usados como um mecanismo para compartilhar anúncios e informações ao público.

Por fim, o Google Assistant agora poderá responder a perguntas como “Ei, Google, quais são as últimas notícias sobre o coronavírus?” e “Ei, Google, divulgue notícias sobre o coronavírus em Nova York”.

Essa nova experiência da página Notícias será disponibilizada em 10 países e regiões, expandindo-se para mais nas próximas semanas, enquanto a nova experiência do Assistent estará disponível globalmente em 10 idiomas.

Além disso, o Google lançará o Google Doodles, que reconhece médicos, enfermeiros, professores, funcionários de serviços de alimentação etc, que permanecem na linha de frente e continuam fornecendo serviços essenciais para os atingidos pela doença ou em casa.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Central

Leia mais:

Coronavírus faz o Google cancelar uma de suas maiores tradições anuais

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Agora você pode combater o coronavírus no seu smartphone ou Raspberry Pi

Agora você pode combater o coronavírus no seu smartphone ou Raspberry Pi

Zoom adquire a startup de segurança Keybase para oferecer criptografia de ponta a ponta

Aplicativo de videoconferência Zoom será banido nas escolas de Nova York por questões de segurança